Depois de negar o convite da CBF, Luiz Felipe Scolari deve voltar ao cargo após a conquista do pentacampeonato em 2006
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro |
28/11/2012 às 12:17
Scolari deve voltar a seleção após seis anos
Foto: AP
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, anunciou hoje (28) durante visita ao Itaquerão, o estádio do Corinthians, em São Paulo, que o nome do novo treinador da Seleção Brasileira será anunciado na amanhã, quinta-feira. Luiz Felipe Scolari, técnico do pentacampeonato, já é dado pela imprensa como nome certo.
Apesar de ter negado a sondagem da CBF, Scolari deve voltar ao posto após um ano controverso. Seu ex-clube, o Palmeiras, amargou a queda para a série B ao mesmo tempo em que voltou à Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil.
Marin surpreendeu a imprensa ao fazer uma espécie de pré-anúncio durante a visita de inspeção da FIFA ao futuro estádio do Corinthians. Na mesma entrevista, o presidente da CBF extinguiu o cargo ocupado por Andrés Sanchez, que hoje oficializou sua saída da CBF. Em seu lugar, agora como Coordenador Técnico, assumirá Carlos Alberto Parreira.
Durante visita a Soccerex, feira de negócios que acontece no Rio de Janeiro, Sanchez já havia dito que Felipão era o nome mais cotado para assumir a seleção.
Segundo Marin, não "é hora para testes". O presidente da CBF deixou claro que vai apostar na experiência para ganhar a Copa de 2014.