Esporte

SECOPA realiza fóruns para tratar de megaeventos esportivos em SSA

Eventos acontecerão de 12 a 14 de dezembro para tratar de vários aspectos ligados às competições internacionais
| 27/11/2012 às 21:43

Serão realizados nos dias 12 a 14 de dezembro, no Centro de Convenções da Bahia, O IV Fórum Copa Bahia 2014 e o I Fórum Internacional do Esporte. Ambos são uma promoção conjunta da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil (Secopa) com a Exports Marketing Esportivo, sendo o primeiro mais antigo, existente há três anos, em parceira com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae).

O Fórum do Esporte terminará no dia 13, para tratar de temas como a participação do Brasil no turismo esportivo mundial, o importante momento esportivo do país, o uso da Lei de Incentivo ao Esporte, a utilização das ferramentas de hospitality center em eventos esportivos, a evolução do Brasil nas Copas, o futebol como negócio, a promoção e ativação de patrocínio durante os jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Em sua abertura estará presente o explorador e escritor brasileiro Amyr Klink. Conhecido por suas expedições marítimas solitárias, como a travessia a remo no Oceano Atlântico e sua viagem em um veleiro à Antártida, o paulista tratará de empreendedorismo, espírito estratégico, vocação pela navegação e esporte, superação e turismo.

Já o Fórum Copa, de frequência anual, representa uma retrospectiva do que foi feito ao longo dos 12 meses anteriores, além de planejar ações para 2013 até a realização da Copa das Confederações e da disputa de 2014.

O titular da Secopa, Ney Campello, fará uma apresentação sobre esse aspectos, com foco principal nos legados para a população com a realização desses grandes feitos do esporte.

Está programada também palestra com um representante do Governo Federal para apresentar o Programa de Voluntários do Governo para os megaeventos esportivos, em parceria com as sedes, compondo o quadro de voluntariado formado pela FIFA. A expectativa é recrutar mais de 100 mil pessoas para essas atividades.