Esporte

VETTEL em corrida de recuperação é tri-campeão mais jovem da F1

"Foi uma corrida incrível. Eles tentaram de tudo para dificultar para a gente. Não é fácil ficar na 'contra-mão em uma autoestrada', mas fui bastante sortudo
Terra , SP | 25/11/2012 às 16:02
Sebastian Vettel é tri da F1 em SP
Foto: Getty

O GP do Brasil para Sebastian Vettel, da Red Bull, começou da pior maneira possível. Ainda na primeira volta, o alemão foi tocado e acabou com o carro virado no sentido contrário da pista, sendo ultrapassado por todos os outros pilotos. Com uma bela corrida de recuperação, ele conseguiu terminar a prova na sexta colocação e garantiu o seu terceiro campeonato mundial de Fórmula 1. Para ele, muito do título se deve à "sorte" neste domingo.

"Foi uma corrida incrível. Eles tentaram de tudo para dificultar para a gente. Não é fácil ficar na 'contra-mão em uma autoestrada', mas fui bastante sortudo por ninguém ter batido em mim", comentou o mais jovem tricampeão da história, com 25 anos.

Em último lugar, o piloto contou com o clima a seu favor para buscar as ultrapassagens necessárias para conquistar o campeonato - antes da corrida em Interlagos, especulava-se que a chuva ajudaria o desempenho de Fernando Alonso.

"Por sorte, voltou a chover depois. As pessoas falaram que se chovesse dificultaria para a gente e provamos, tanto durante a temporada, quanto nesta corrida, que gostamos de chuva tanto quanto gostamos de tempo seco", disse.

Tricampeão consecutivo, Vettel acredita que o ano de 2012 foi o mais difícil desde que entrou na F1, em 2007. "Acima de tudo, essa foi a temporada mais dura que eu já tive. Obviamente eu não preciso mandar recado a ninguém, mas tentamos fazer tudo da maneira mais limpa possível", afirmou, alfinetando o vice-campeão Fernando Alonso, da Ferrari.