O Atlético-PR conquistou um resultado excelente para suas pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time foi a Salvador e, em pleno Barradão, venceu o Vitória por 2 a 0. O resultado coloca o time paranaense de volta na zona de classificação e diminui a diferença para os baianos, que aparecem na terceira colocação da competição.
Desta forma, o Atlético-PR alcança os 58 pontos, ultrapassando por um o São Caetano, que na sexta-feira empatou com o Grêmio Barueri por 2 a 2. O quarto colocado se aproxima do Vitória, que permaneceu com 63 pontos. Os paranaenses voltam a campo na terça-feira, às 15h (de Brasília), para receber o Guarani no Estádio Janguito Malucelli. No mesmo dia, os baianos encaram o América-RN no Nazarenão,às 19h30.
O grande trunfo do Atlético-PR na partida fora de casa foi ter o equilíbrio para matar o jogo nas poucas oportunidades que criou. Empurrado pela torcida, o Vitória se manteve constantemente pressionando, mas a defesa paranaense teve eficiência. O primeiro gol da partida surgiu aos 3min do segundo tempo: Elias recebeu na área em contra-ataque, cortou a marcação e bateu rasteiro para marcar.
A situação do Atlético-PR se complicou aos 13min, quando Pedro Botelho tentou cavar falta na entrada da área do rival e acabou punido com o segundo cartão amarelo pelo árbitro, sendo expulso. Quando a pressão do Vitória prometia se tornar insustentável, aos 17min, Elias carregou a bola no ataque e cruzou para Marcão aproveitar falha da zaga e completar para as redes.
O segundo gol do Atlético-PR causou protestos das arquibancadas e deixou os jogadores do Vitória nervosos, causando lances ríspidos. O visitante assumiu o controle da partida e passou a tocar a bola, sem ser ameaçado. Marcão ainda marcou mais um aos 40min, mas o tento foi anulado por impedimento. (Terra)