Esporte

Bahia empata com Corinthians 1x1 e vai pegar Grêmio em Pituaçu

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/10/2012 às 21:20
Bahia empata com Corinthians no Pacaembu
Foto: Gazeta Press

O Corinthians deu uma ligeira ajuda ao rival Palmeiras neste sábado. No Pacaembu, o clube de Parque São Jorge ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra saiu na frente com Douglas, logo aos 11min do primeiro tempo, mas viu o rival baiano igualar com Fahel ainda na primeira etapa.


Com o resultado, o Corinthians continua na nona colocação, agora com 44 pontos. Já o Bahia, cada vez mais ameaçado, tem 36, na 16ª posição. Na próxima rodada, o clube alvinegro recebe o Vasco, no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília). Já o time tricolor baiano pega o Grêmio em casa, no mesmo dia, às 18h30.


O jogo


A partida no Pacaembu mal começou e o Corinthians já teve que fazer uma alteração: o jovem lateral esquerdo Denner deixou o campo com apenas 4min, lesionado. Pouco depois, o volante Guilherme começou a aparecer: primeiro, quase fez em bom chute de fora da área. Já aos 12min sofreu pênalti polêmico na grande área, cobrado com categoria por Douglas para abrir o placar.

Após o gol, o Corinthians já teve que fazer a segunda alteração na partida: Wallace, também machucado, saiu para a entrada de Felipe. Na frente do marcador, os donos da casa diminuíram o ritmo e só voltaram a aparecer aos 29min, quando Guerrero cruzou para Martínez cabecear e esbarrar em grande defesa de Lomba.


Três minutos mais tarde, o Bahia chegou ao empate: após cobrança de falta, Fahel subiu mais que o estreante Anderson Polga e fez o seu. O jogo caiu de rendimento nos minutos finais e foi para o intervalo sem mais chances.


Na volta para a etapa final, o Corinthians quase fez o segundo logo aos 2min, mas Lomba saiu nos pés de Martínez antes do atacante concluir. O jogo passou a ficar feio, mas o Corinthians, melhor em campo, quase fez com Guilherme aos 9min. No rebote da grande defesa de Lomba, Guerrero mandou para as redes, mas estava impedido.

Aos 18min, Anderson Polga quase fez em sobra de escanteio.

Após os lances, o Corinthians continuou melhor em campo, mas assustava só em chutes de longa distância, na maioria das vezes com Guerrero. Os donos da casa passaram a pressionar o Bahia no fim de jogo, rondando a área baiana, mas criando poucas chances. Com a maioria das chances em bola parada, o time alvinegro, contudo, não conseguiu fazer o segundo. O Bahia ainda quase marcou nos acréscimos, em saída errada de Cássio no escanteio.