Esporte

Regata Aratu-Maragogipe tem largada no sábado com apoio Petrobras

vide
| 24/08/2012 às 16:12
a Regata Aratu-Maragojipe chega à sua 43ª edição reunindo cerca de 400 veleiros e mais de 1,8 mil velejadores. Considerado o evento mais importante do Brasil na categoria percurso, a regata conta com o patrocínio da Petrobras.

De acordo com o gerente regional de Comunicação Institucional da Regional Nordeste da Companhia, Darcles Andrade, a Petrobras busca contribuir para o aprimoramento das modalidades náuticas brasileiras, além de ampliar o alcance social dos esportes náuticos. As largadas acontecem amanhã (25/08), a partir das 10h, na Baía de Aratu, com competidores em mais de 20 classes.


A 43ª edição da Regata Aratu Maragojipe terá entre os participantes grandes nomes do iatismo nacional como Torben e Lars Grael. A competição também contará com o Cruzeiro Costa Leste, presente nas edições de 2008 e 2010, formado por 70 embarcações e 300 velejadores procedentes da Argentina, Uruguai e de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Também participam da regata os irmãos Gerald, Jack e Wallace Wicks, que estão entre os mais respeitados velejadores baianos, e o Marujo's, uma embarcação que está na história da vela baiana. A festa de premiação será no sábado, às 21h, na Praça do Caijá, em Maragojipe.
 

PETROBRAS E O ESPORTE - Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte no país, que atua em quatro segmentos: esporte de rendimento, esporte educacional, esporte de participação e memória do esporte. Dentro do segmento esporte de rendimento, a Petrobras apoia, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, cinco modalidades olímpicas (boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo). Após os títulos mundias do remo, com Fabiana Beltrame, e do boxe, com Everton Lopes, em 2011, este ano os atletas apoiados pela Petrobras conseguiram três medalhas olímpicas no boxe dos Jogos Olímpicos de Londres, uma de prata, de Esquiva Falcão, e duas de bronze, de Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo, além de outros resultados importantes.