Para a Bahia, serão selecionadas 2.500 pessoas. Os voluntários atuarão nas competições, serviço médico, protocolo, hospitalidade, tecnologia da informação e transporte, dentre outras atividades. O candidato deverá ter a idade mínima de 18 anos, preferencialmente que fale inglês e possuia bom relacionamento interpessoal. Não haverá pagamento de salário e ajuda de custo, como ocorre em todas as competições mundiais, apensas serão oferecidos ajuda para o deslocamento e alimentação.
O governador Jaques Wagner destacou, na coletiva de imprensa, que, além de garantir a Copa das Confederações para Salvador, em 2013, a Bahia está tendo alguns dos mais importantes eventos da Copa, a exemplo do lançamento nacional do Programa de Voluntariado e o sorteio dos jogos que ocorrerá em Sauípe no final de 2013
DESTAQUES
"O futebol é uma grande paixão, mas esse Programa de Voluntariado é um tempero para a realização da Copa. Esses jovens que estarão colaborando com o evento vão dar uma contribuição efetiva para o seu êxito", disse o governador Jaques Wagner, ao lado dos campeões mundiais Ronaldo e Bebeto durante o lançamento nacional do Programa de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que ocorre agora pela manhã (21), em Salvador. Os ex-jogadores de futebol Ronaldo Fenômeno e Bebeto são embaixadores da Copa de 2014 e participam do evento em Salvador.
Ronaldo Fenômeno lembrou que na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, em Londres, o público de 80 mil pessoas aplaudiu, de pé, o voluntariado, demonstrando a importância dessas pessoas para o sucesso do evento. Na cerimônia de hoje, no Gran Hotel Stella Maris, na Praça de Stella Maris, em Salvador, a Fifa detalha para a imprensa nacional como funcionará o Programa de Voluntários da Copa do Mundo de 2014.