Esporte

BAHIA TERÁ COTA DE 2.500 PESSOAS COMO VOLUNTÁRIOS PARA COPA DE 2014

vide
| 21/08/2012 às 11:07
Ronaldo, Bebeto e Wagner destacando a importância do voluntariado
Foto: Manu Dias
Praça de Stella Maris, no início da solenidade de lançamento nacional do Programa de Voluntariado da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, que ocorrerá dentro de instantes com a presença dos ex-campeões mundiais de Futebol Ronaldo e Bebeto. Serão abertas as inscrições para 80 mil candidatos de todo o mundo através do site da Fifa (fifa.com). Serão selecionados seis mil voluntários para a Copa das Confederações, que ocorre em2013, e 18 mil para Copa do Mundo de 2014.


Para a Bahia, serão selecionadas 2.500 pessoas. Os voluntários atuarão nas competições, serviço médico, protocolo, hospitalidade, tecnologia da informação e transporte, dentre outras atividades. O candidato deverá ter a idade mínima de 18 anos, preferencialmente que fale inglês e possuia bom relacionamento interpessoal. Não haverá pagamento de salário e ajuda de custo, como ocorre em todas as competições mundiais, apensas serão oferecidos ajuda para o deslocamento e alimentação.


O governador Jaques Wagner destacou, na coletiva de imprensa, que, além de garantir a Copa das Confederações para Salvador, em 2013, a Bahia está tendo alguns dos mais importantes eventos da Copa, a exemplo do lançamento nacional do Programa de Voluntariado e o sorteio dos jogos que ocorrerá em Sauípe no final de 2013

DESTAQUES


"O futebol é uma grande paixão, mas esse Programa de Voluntariado é um tempero para a realização da Copa. Esses jovens que estarão colaborando com o evento vão dar uma contribuição efetiva para o seu êxito", disse o governador Jaques Wagner, ao lado dos campeões mundiais Ronaldo e Bebeto durante o lançamento nacional do Programa de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que ocorre agora pela manhã (21), em Salvador. Os ex-jogadores de futebol Ronaldo Fenômeno e Bebeto são embaixadores da Copa de 2014 e participam do evento em Salvador.  


Ronaldo Fenômeno lembrou que na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, em Londres, o público de 80 mil pessoas aplaudiu, de pé, o voluntariado, demonstrando a importância dessas pessoas para o sucesso do evento. Na cerimônia de hoje, no Gran Hotel Stella Maris, na Praça de Stella Maris, em Salvador, a Fifa detalha para a imprensa nacional como funcionará o Programa de Voluntários da Copa do Mundo de 2014.