Bel Borba e integrantes do grupo Olodum visitaram hoje (20) as obras da Arena Fonte Nova, a convite da Prefeitura de Salvador, do Governo do Estado, da Fonte Nova Participações (FNP) e do trade turístico. Este foi o primeiro compromisso público dos embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo da FIFA 2014.
O evento começou no Centro de Visitação, inaugurado em janeiro deste ano. O diretor de marketing e relações institucionais da Arena Fonte Nova, Lino Cardoso, explicou para os embaixadores a funcionalidade do empreendimento. "Não é simplesmente um espaço de futebol, será um local para realização tanto de megaeventos quanto de pequenas reuniões", afirmou Cardoso.
Lazinho, cantor do Olodum, confessou estar ansioso para conclusão das obras. "Sou apaixonado por futebol, sempre estive na Fonte Nova. Quero muito que todos os baianos possam frequentar o espaço", disse ele.
O grupo de artistas também observou a construção. "Qualquer baiano que passar no entorno da arena pode acompanhar o andamento das obras e ver que ela está bem adiantada. Como embaixador me considero um fiscal e também um entusiasta. A arena já é um ponto turístico antes mesmo de estar pronta", declarou o artista plástico Bel Borba. Já o gestor do Ecopa, Leonel Leal, aponta o efeito positivo do trabalho conjunto que está sendo feito na capital baiana.
"Essa visita é uma confirmação de que Salvador está no caminho correto, com todas as esferas de governo trabalhando juntas para a concretização deste importante projeto que vai deixar legados importantes para a nossa cidade", assegura Leal.
67% da construção da Arena Fonte Nova já estão concluídas. A previsão é de que as obras civis terminem até o dia 31 de dezembro deste ano. "As obras continuam em andamento. Nos encontramos em um importante passo do processo de licitação, mas a construção segue", garante o Secretário Estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconselos.
Para Sílvio Pessoa, presidente do Conselho Baiano de Turismo, a infraestrutura é muito importante, mas outra questão que pesa muito para o setor turístico é a divulgação. "A prefeitura, através do Escritório da Copa teve esta brilhante ideia de engajar personalidades importantes neste projeto esportivo. Agora só cabe a todos nós aproveitar este programa para que Salvador usufrua de tudo isso", ponderou Pessoa.