O Fluminense não encontrou dificuldades para derrotar o Bahia nesta quinta-feira, em duelo realizado no Estádio do Engenhão. Com o elástico placar de 4 a 0, a equipe das Laranjeiras se manteve firme na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto o time nordestino se afundou na penúltima colocação da tabela.
O Fluminense foi extremamente superior na primeira etapa, mas esbarrou na boa marcação do Bahia, que se segurava no campo de defesa e deixava claro que foi ao Rio de Janeiro brigar por um empate. Os 45 minutos iniciais seguiram truncados, com nenhuma das equipes tendo grandes chances de abrir o marcador.
Mas o time das Laranjeiras se recuperou na etapa complementar, e despachou o rival com quatro gols, sendo dois do atacante Fred, principal nome do confronto, que estufou as redes aos 4min e aos 29min.
Já os outros tentos do Fluminense foram feitos por Thiago Neves, mais um a se destacar na vitória carioca, em gol marcado aos 21min, e Wallace, aos 43min, dando números finais ao duelo.
Agora com 22 pontos, o Flu está a apenas três do líder Atlético-MG e um do vice Vasco, mantendo a diferença de antes da 10ª rodada do torneio nacional. E, na próxima rodada, o time tricolor terá a missão de encostar nos dois rivais em duelo contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Bahia, por sua vez, segue mal das pernas no Campeonato Brasileiro. A equipe, que voltou a conquistar um torneio estadual neste ano com pompas, vem tropeçando rodada após rodada e agora é a penúltima colocada, com apenas uma vitória em dez duelos disputados.
Com apenas sete pontos, o time de Falcão volta a entrar em campo no domingo, às 18h30, contra o Coritiba, outro time ameaçado pelo rebaixamento. O clube paranaense empatou contra o Palmeiras por 1 a 1 nesta quinta e é apenas o 15º, com um ponto a mais que os baianos.
Ficha técnica
FLUMINENSE 4 x 0 BAHIA
Gols
FLUMINENSE: Fred, aos 4min e aos 29min, Thiago Neves, aos 21min, e Wallace, aos 43min do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Wallace); Edinho (Leandro Euzébio), Jean (Fábio Braga), Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Treinador: Abel Braga
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Gerley (Zé Roberto); Hélder, Diones, Mancini, Kléberson (Júnior) e Vander; Souza
Treinador: Paulo Roberto Falcão
Cartões amarelos
BAHIA: Marcelo Lomba e Danny Morais (Terra)