O Atlético-MG fez a sua lição de casa, bateu a Portuguesa por 2 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, alcançou os 19 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Os paulistas estão em 13º, com oito pontos.
Os gols foram de Marcos Rocha e Leonardo Silva, que aproveitou uma falha do goleiro Dida após cobrança de falta de Ronaldinho.
Na próxima rodada, o time mineiro vai até Florianópolis encarar o Figueirense, enquanto a Portuguesa enfrentará o Sport, também fora de casa.
Com a vitória do Fluminense e o empate do Vasco, que jogaram às 16h, o Atlético-MG entrou em campo, às 18h30, na terceira colocação.
Bruno Cantini/Divulgação | ||
O atacante Jô tenta dominar a bola marcado por rival da Portuguesa, em Belo Horizonte |
O time tinha um estreante de peso. O goleiro Victor, contratado junto ao Grêmio, fazia sua primeira partida com a camisa alvinegra. Do outro lado, Dida, velho rival do time mineiro por ter atuado pelo Cruzeiro na década de 90, queria manter sua meta intacta. Desde que voltou ao Brasil, não havia sido vazado.
O Atlético-MG, com muita velocidade, era incisivo, mas pecava na hora do último passe, o que dificultava a criação de chances de gol. Tanto que seu tento saiu depois de cobrança de lateral. Dida se atrapalhou com Ronaldinho e a bola sobrou para Marcos Rocha, que mandou no ângulo, aos 24min.
Depois disso, só deu Portuguesa em campo. O time paulista partiu para a pressão e só não conseguiu o empate porque o estreante Victor fez grandes defesas. E a equipe paulista ainda perdeu outras duas oportunidades, mandando para fora a chance de igualar o marcador. As oportunidades desperdiçadas fizeram falta.