Esporte

VITÓRIA SE REABILITA AO VENCER AVAI POR 2X0 E AINDA SE MANTÉM NO G4

vide
| 30/06/2012 às 19:20
Marquinhos poderia ter rendido um pouco mais do que sabe jogar
Foto: CORREIO

O Vitória mostrou neste sábado que não se abalou pelo enorme vacilo dado na última rodada da Série B, quando permitiu a virada por 4 a 3 do Goiás após estar vencendo por 3 a 0. Graças a uma boa atuação no segundo tempo, o time baiano venceu o Avaí em casa, no Barradão, por 2 a 0, e com isso se manteve no G4 da competição após oito jogos disputados, enquanto o time catarinense segue na parte intermediária da tabela.

O triunfo, que veio com gols de Pedro Ken e Mineiro, também garantiu o bom aproveitamento do Vitória no Barradão, agora com três resultados positivos em quatro jogos. O time rubro-negro soma 16 pontos, a cinco do líder Criciúma, e atuou em Salvador com um uniforme diferente, nas cores preto e branco, com listras horizontais. Isso porque o Vitória apoia uma campanha de doação de sangue, e o vermelho característico do clube só voltará caso as doações aumentem.

Pela nona rodada da Série B, o Vitória volta a campo no próximo sábado, contra o ABC, em Natal, às 16h20 (de Brasília). Um dia antes, o Avaí, que segue com 11 pontos, recebe o ASA na Ressacada, às 21h.

O jogo

O Vitória começou bem, criando uma grande oportunidade para abrir o placar logo aos seis minutos, com Marquinho, que parou no goleiro rival. O Avaí também teve duas boas chances depois, assim como Neto Baiano para a equipe da casa, mas o primeiro tempo acabou mesmo com o zero no marcador.

A etapa final veio e o Avaí voltou a ter chances para tentar sair com o triunfo do Barradão. No entanto, o time catarinense foi punido aos 29min. Neto Baiano rolou da entrada da área para a chegada de Pedro Ken, que chutou colocado e ainda fez a bola acertar a trave antes de entrar no gol.


O time de Salvador ampliou já aos 44min, quando Mineiro, que havia entrado no segundo tempo, arrancou pelo meio, passou por três marcadores e bateu no canto esquerdo do gol avaiano. A equipe catarinense ainda viu as chances de uma improvável reação diminuírem com a expulsão por reclamação de Marcinho Guerreiro, três minutos depois.

Com informações da Gazeta Esportiva