Esporte

VITÓRIA TEM APAGÃO JUNINO FAZ 3X0 E DEIXA GOIÁS VIRAR PARA 4X3

veja
| 23/06/2012 às 19:00
Neto Baiano deixou sua marca, mas, o Vitória provocou vergonha no torcedor
Foto: Terra

O Goiás conseguiu uma virada incrível sobre o Vitória em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado no estádio Serra Dourada. Depois de sair perdendo por 3 a 0, a equipe da casa virou para 4 a 3 e chegou à nona colocação, com 11 pontos na Série B. O Vitória perdeu a chance de encostar nos líderes e permanece em quarto, com 13 pontos.


Em um jogo muito movimentado, O Goiás começou apático e viu o Vitória dominar as ações e abrir 3 a 0 logo nos vinte primeiros minutos, Marquinhos e Neto Baiano duas vezes fizeram para o time rubro-negro. OPs gols acordaram o Goiás, que diminuiu ainda no primeiro tempo com David.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Goiás partiu para cima com tudo no segundo tempo e conseguiu uma incrível virada com gols de Ricardo Goulart, do estreante Renan Oliveira e de pênalti com Rafael Tolói.


Na próxima rodada o Goiás recebe o Guaratinguetá, no Serra Dourada, às 21h (de Brasília). Já o Vitória joga em casa contra o Avaí, no estádio Barradão, no próximo sábado às 16h20 (de Brasília).


O jogo


Com as duas equipes querendo a vitória e partindo para cima, o jogo começou movimentado no Serra Dourada. Pelo lado dos visitantes, o artilheiro Neto Baiano era quem mais incomodada os zagueiros esmeraldinos. Já a equipe da casa explorava as jogadas com o meia David.

  Com boas oportunidades sendo criadas não demorou muito para que o placar fosse aberto. Aos 13min, Tartá cobrou falta da ponta direita, a bola sobrou para Pedro Ken, que chutou para defesa de Harlei, que espalmou para frente e viu Marquinhos, atento chutar cruzado e encobrir o goleiro, 1 a 0 para o Vitória.

  O Goiás sentiu o golpe e viu o adversário ampliar em dois lances seguidos. Aos 18min, Neto Bainano chutou cruzado no canto esquerdo e ampliou. No minuto seguinte, o artilheiro deixou mais um após receber passe de Marquinhos e fez 3 a 0.

Após um início arrasador do Vitória com três gols em vinte minutos, a torcida esmeraldina protestou contra o técnico Enderson Moreira, creditando o vexame ao comandante. O treinador então promoveu duas mudanças: Ramom no lugar de Egídio e Iarley na vaga de Júnior Viçosa. As mexidas surtiram efeito e o Goiás diminuiu o placar aos 33min com David, após chute de fora da área.

O time da casa ainda teve grande chance com Iarley aos 36min, mas a bola passou rente a trave. Antes do árbitro Leandro Vuaden apitar o fim do primeiro tempo, Neto Baiano quase faz um gol acidental, quando ia devolver a bola ao time adversário. O lance gerou protestos por parte dos jogadores goianos.

  Atrás no placar e jogando em casa, o Goiás partiu com tudo para cima no segundo tempo. E logo aos 8min, David cobrou falta perigosa para boa defesa de Renan. No escanteio, Ricardo Goulart cabeceou fote para grande defesa do goleiro rubro-negro.

  O time da casa começou a pressionar os visitantes e conseguiu diminuir o placar aos 21min do segundo tempo. Ricardo Goulart recebeu cruzamento, se antecipou e cabeceou firme para marcar. O gol ascendeu a torcida do Goiás que empurrou o time para cima do Vitória.

E brilhou a estrela do estreante Renan Oliveira. Em sua primeira jogada com a camisa do time goiano, o meia recebeu cruzamento e cabeceou firme para empatar o placar no Serra Dourada.

O gol empolgou mais ainda a equipe da casa, que partiu para uma grande pressão em cima do Vitória. Aos 40min, Victor Ramos derrubou Felipe Amorim na área e o árbitro marcou pênalti para o Goiás. Na cobrança, Rafael Tolói marcou e conseguiu a incrível virada.

Ficha técnica

GOIÁS 4 x 3 VITÓRIA

Gols
GOIÁS: David, aos 33min do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 21min do segundo tempo; Renan Oliveira, aos 31min do segundo tempo, Rafael Tolói, aos 41min do segundo tempo

VITÓRIA: Marquinhos, aos 13min do primeiro tempo; Neto Baiano, aos 18min do primeiro tempo; Neto Baiano, aos 19min do primeiro tempo

GOIÁS: Harlei; Vítor, Rafael Tolói, Ernando (Renan Oliveira) e Egídio (Ramom); Amaral, Thiago Mendes, David, Ricardo Goulart e Felipe Amorim; Junior Viçosa (Iarley)
Treinador: Enderson Moreira

Vitória: Renan; Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Wellington Saci; Ananias, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Reniê) e Tartá; Marquinhos (Eduardo Ramos) e Neto Baiano (Dinei)
Treinador: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
GOIÁS:

VITÓRIA: Léo, Ananias e Victor Ramos
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) (Terra)