O jogo começou de forma lenta e travada, por isso só teve um lance de perigo aos 17min: Marlon cobrou mal uma falta, mas Zé carlos mostrou que estava ligado, desviou a bola e por pouco não marcou para o Criciúma. Porém, aos 27min, o mesmo Zé Carlos não perdoou: após cruzamento na área, ele dominou a bola no peito e chutou forte para abrir o placar para o time da casa.
Depois disso, o Vitória acordou e até conseguiu ameaçar uma reação, principalmente através de cruzamentos e jogadas aéreas. Aos 40min, um lançamento de Eduardo Ramos quase surpreendeu o goleiro, mas foi só isso. O time baiano teve mesmo que ir para o vestiário atrás no placar.
Aparentemente, o Vitória parecia manter o ímpeto em busca da virada no segundo tempo. Aos 9min, tanto Eduardo Ramos quanto Neto Baiano chegaram perto de marcar. Porém, quem fez o segundo gol do jogo foi novamente Zé Carlos. Ele arriscou de fora da área, acertou um chute potente e não deu chances para o goleiro do Vitória.
Apesar da boa vantagem para o Criciúma, as emoções da partida não acabaram: aos 22min, Zé Carlos mostrou que estava mesmo em uma boa noite: por pouco não fez gol de falta, acertando o travessão. Já aos 25min foi a vez de Dinei acertar o poste, após uma tentativa de bicicleta na área.
A pressão do Vitória só cresceu na sequência, até porque Marlon foi expulso aos 34min. Isso resultou no gol do time baiano aos 43min, quando Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio e diminuiu a vantagem do Criciúma. Os minutos finais ainda foram dramáticos, mas o goleiro Douglas conseguiu evitar o empate do Vitória.