Esporte

VITÓRIA E CORITIBA PERDEM MUITOS GOLS E JOGO NO BARRADÃO FOI 0X0

vide
| 17/05/2012 às 00:06
Neto Baiano marcou no final, mas não valeu, Bandeirinha assinala impedimento.
Foto: Gazeta Press
ss  
 
Comentar

Vitória e Coritiba fizeram uma partida muito movimentada, nesta quarta-feira, no Estádio do Barradão, em Salvador, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Com as duas equipes falhando muito na pontaria, o duelo terminou mesmo com placar de 0 a 0, apesar das inúmeras chances criadas pelos dois times.

» Veja como foi Vitória 0 x 0 Coritiba

Na segunda partida, que acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, às 21h50 (de Brasília), o Vitória poderá jogar por um empate com gols para ir à semifinal. O Coritiba terá de vencer para ir adiante. Quem se classificar neste confronto, encara o ganhador de São Paulo e Goiás nas semifinais do torneio nacional.

O jogo

Atuando em casa, o Vitória partiu para cima do Coritiba no início da partida. Aos 6min, em bola levantada na área para Rodrigo, o zagueiro tocou de cabeça e mandou com perigo, sobre o alvo de Vanderlei. Porém, foi a equipe visitante que quase abriu o placar aos 17. Everton Ribeiro foi lançado na esquerda, driblou o goleiro, entrou na área, mas bateu em cima do zagueiro, desperdiçando ótima chance.

O lance acordou a equipe do Paraná. Aos 20, Ayrton bateu escanteio por baixo para Everton Costa. Pressionado, ele chutou para defesa de Douglas. Após o bom começo dos baianos, os paranaenses dominaram o duelo no Barradão. Aos 27min, Everton Ribeiro arrematou de longe e Douglas se jogou para espalmar para fora. Depois, aos 35, Roberto avançou pela esquerda, entrou na área e tocou para Everton Ribeiro. O meia acertou um belo chute e o goleiro do Vitória fez outra excelente defesa.

O Vitória só voltou a assustar com 41min. Depois de cobrança de escanteio da esquerda, Gil desviou de cabeça e quase jogou contra a própria meta. Dois minutos mais tarde, novamente Everton Ribeiro arriscou de fora da área, porém mandou por cima da meta de Douglas. Apesar das chances criadas, a primeira etapa terminou mesmo com o placar inalterado.

O Coritiba voltou para a segunda etapa com o mesmo domínio, mas foi o Vitória que quase marcou aos 7min. Marquinhos avançou sozinho pela direita e cruzou para Neto Baiano, que mesmo sozinho com Vanderlei, bateu muito mal e jogou longe do gol. A resposta dos paranaenses foi imediata. Um minuto depois, Roberto recebeu na esquerda, entrou na área e bateu colocado, à esquerda da meta.

Aos 10min, Neto Baiano perdeu outra chance incrível de marcar. Tartá levantou da esquerda para Marquinhos, que ajeitou para o camisa 9. O atacante, no entanto, chutou no canto e Vanderlei fez um milagre em Salvador. Aos 19, Neto Baiano cabeceou para as redes. Mas, o atacante estava em posição irregular e o  árbitro, corretamente, anulou o lance.

O Coritiba voltou a dominar a partida a partir dos 20min, quando Roberto arriscou o chute cruzado e Douglas fez a defesa com segurança. Três minutos depois, Roberto disparou pela esquerda, entrou na área, mas chutou muito mal no gol. Depois, aos 25, Everton Costa, completamente livre, finalizou torto e perdeu gol incrível após cruzamento de Everton Ribeiro. Aos 28, o Vitória respondeu com Tartá, que fez boa jogada pela direita, cortou o zagueiro e finalizou na trave

A equipe da casa passou a pressionar o rival. Aos 31, Gabriel Paulista aproveitou a sobra da zaga, soltou a bomba e Vanderlei fez grande intervenção. Aos 39, em seu primeiro lance, Lincoln deu grande passe para Roberto, que chutou firme para ótima defesa de Douglas. Um minuto depois, Gil foi acionado na direita, soltou a pancada e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Vitória respondeu pelo alto: Dinei, livre de marcação, cabeceou no chão e Vanderlei fez outro milagre em Salvador.

Ainda deu tempo de outro gol anulado de Neto Baiano antes do apito final. Após chute de Dinei, o camisa 9 completou para as redes. No entanto, a arbitragem marcou, de maneira correta, a posição de impedimento. Não era dia de gols no Barradão.

Ficha técnica

VITÓRIA 0 x 0 CORITIBA

VITÓRIA: Douglas; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Neto Coruja (Ananias), Rodrigo Mancha, Mineiro (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano
Treinador: Ricardo Silva

CORITIBA:Vanderlei; Ayrton (Djair), Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, França (Sergio Manoel), Gil e Everton Ribeiro (Lincoln); Everton Costa e Roberto (informações Terra)