A delegação, composta por oito membros, fez um sobrevoo de helicóptero pela capital baiana, uma visita guiada ao estádio e teve uma reunião com o governador da Bahia, Jacques Wagner, e secretários municipais e estaduais.
"Esta foi uma visita técnica em que analisamos a viabilidade da Fonte Nova na Copa das Confederações. Nenhuma decisão foi tomada hoje, mas pudemos colher as informações técnicas necessárias para que a FIFA faça a sua escolha final. Esse anúncio deve ocorrer até junho", afirmou o diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fúlvio Danilas.
"Desde outubro do ano passado, quando Salvador e Recife foram colocadas como sedes pendentes, o COL trabalha em parceria com as duas cidades para que elas sejam confirmadas. O progresso da Fonte Nova e o empenho do governador Jacques Wagner são passos importantes no caminho para que se chegue a uma decisão favorável a Salvador. Mas nada está decidido, vamos aguardar o relatório final agora", completa o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade.
O governador da Bahia, Jacques Wagner, agradeceu a presença dos técnicos em Salvador e se mostrou confiante. "O povo baiano é famoso por ser alegre e hospitaleiro, mas estamos aqui hoje para mostrar mais do que isso. Queremos provar que Salvador reúne as condições técnicas de estar na Copa das Confederações da FIFA", disse o governador.
Também presente na visita, como representante oficial da Prefeitura de Salvador, o gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, considerou as afirmações dos técnicos positivas e além de confiante na realização da Copa das Confederações na cidade, Leal lembrou da necessidade de garantir legados através dos megaeventos. "A construção coletiva é o que vai garantir o sucesso das sedes na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Com estas visitas, alinhamos os interesses do município e dos organizadores do evento, garantindo o equilíbrio entre realizar bem a competição e deixar legados para Salvador", disse