Felipe Massa finalmente teve motivos para sorrir. Depois de passar em branco nas três primeiras corridas do ano, o brasileiro completou a prova na nona colocação, duas atrás do companheiro Fernando Alonso, e marcou seus primeiros dois pontos na temporada. Em 14º no grid, Massa fez uma excelente largada, ganhando cinco posições. Na sequência, o piloto da Ferrari conseguiu um bom ritmo e fechou em nono. Bruno Senna também largou bem, mas não teve a mesma sorte do compatriota. Diferentemente das últimas duas corridas, quando pontuou, o piloto não conseguiu um bom rendimento com a Williams, ficou longe dos dez primeiros por toda a corrida e abandonou a prova após parar nos boxes na penúltima volta.
FUTURO DE MASSA
chefe da Ferrari, Stefano Domenicalli, admitiu que o futuro de Felipe Massa na equipe está em jogo. O dirigente foi ainda mais longe e afirmou que o brasileiro "precisa melhorar" para garantir uma vaga, não só na escuderia de Maranello, como na própria Fórmula 1.
Após uma temporada apagada em 2011, o brasileiro não começou bem novamente o ano. Com contrato válido até o fim de 2012, Massa ainda não pontuou, enquanto seu companheiro Fernando Alonso venceu o GP da Malásia e é o terceiro na classificação geral com 37 pontos. Domenicalli reconhece a força do bicampeão mundial e explica que Massa precisa saber lidar com o espanhol para não ser "engolido".
- Felipe precisa aceitar que ele está encarando um companheiro de equipe muito forte. Ele precisa assumir um papel claro, ao invés de tentar tirar vantagem. Precisa aprender com Fernando, não desafiá-lo. Esse desafio é o caminho para ele ser destruído por companheiros, como Alonso ou Schumacher, que são verdadeiros "canibais". Alonso tem um papel central no time e participa de importantes decisões - explicou em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo".