"Esperamos Dinei que você repita agora este ano, em 2012, 2013 e 2014 o mesmo sucesso que já teve e certamente seus gols serão muitos importantes para a retomada do Vitória na Série. Contamos com você, seja muito bem-vindo e receba das nossas mãos esta camisa que sei que dará muitas alegrias não só a nós, mas a toda imensa nação rubro-negra".
Com essas palavras, o vice-presidente do clube, Carlos Sergio Falcão, que estava acompanhado do diretor da Divisão de Base, Epifânio Carneiro, saudou o atacante. Emocionado, Dinei agradeceu e disse: "Estou muito feliz em poder voltar à minha terra (é baiano de São Domingos) e quando o Vitória me procurou não pensei duas vezes. Tenho um carinho imenso pela equipe do Vitória e fiz bastante amizade. Quando sai falei que deixava as portas abertas e que iria voltar. Hoje estou aqui muito feliz. Sei que a cobrança vai ser maior porque quando cheguei era desconhecido e graças a Deus tive uma bela passagem. Infelizmente foram três meses só, mas agora estou mais experiente e vou dar o máximo. Nunca vai me faltar garra e espero ser melhor que na passagem que tive aqui".
O Vitória adquiriu 50% dos direitos econômicos de Dinei e tem os direitos federativos do goleador. O jogador fala com empolgação do projeto do clube visando retornar à Série A em 2013.
"O projeto que o Vitória está montando este ano é bastante forte e vamos fazer de tudo para conseguir este acesso. Quando sai o Vitória estava na primeira divisão e quero colocá-lo de volta ao lugar que ele merece que é a primeira, com ajuda dos meus companheiros", comentou o jogador.
Qual a diferença deste Dinei para o Dinei de 2008, perguntou a apresentadora e repórter da BAND, Juliana Guimarães. Dinei respondeu: "Joguei por duas temporadas na Espanha e isso me deu bastante experiência. Tive passagem no Palmeiras, que é uma grande equipe e qualquer jogador quer jogar. Infelizmente sofri uma contusão grave e não pude mostrar meu futebol. Agora estou 100% curado e com gana de começar logo os treinos e ficar à disposição do treinador".
Pela manhã, Dinei fez avaliação com o fisioterapeuta e o fisiologista Michel Aguiar e Valter Abrantes, respectivamente. Agora à tarde, antes de ser examinado pelo médico e realizar o teste de carga na academia de musculação, ele relembrou o ano de 2008 quando formou o ataque com Willians e Marquinhos, que a exemplo de Dinei, voltou ao rubro-negro desde o ano passado.
"Nunca trabalhei com Cerezo (Toninho)", respondeu. "Daquela época (2008) tem Marquinhos, Uelliton, mas conheço a maioria. Neto Baiano, Wellington Saci, Robston. O grupo está forte para conquistar este acesso", completou.