Esporte

DANIEL ALVES SOFRE EM CLÁSSICO CATALÃO COM CÂNTICOS RACISTAS

vide
| 09/01/2012 às 07:28
Torcida do Espanhyol mostra preconceito contra Daniel Alves
Foto:

O clássico catalão deste domingo contra o Espanyol terminou de maneira amarga para o Barcelona. A equipe azul-grená cedeu empate por 1 a 1 ao rival local, viu decisões da arbitragem o prejudicar e ainda teve Daniel Alves como alvo de cânticos racistas. É o que reclama o porta-voz da diretoria do Barcelona, Toni Freixa.

"Cada vez que Alves toca na bola se escutam gritos racistas. Lamentável", afirmou o dirigente em seu Twitter. As provocações ocorriam cada vez que o brasileiro tocava na bola, em forma de gritos preconceituosos e vaias.

Caso as ofensas sejam confirmadas, não será a primeira vez que o lateral direito brasileiro é vítima de intolerância da torcida adversária. Daniel Alves, que deu assistência para o gol de Fábregas, afirmou em fevereiro de 2011 que convivia com racismo em todas as partidas na Europa.

Além das ofensas relatadas, a torcida do Espanyol teve comportamento repreensível durante a partida. Torcedores arremessaram objetos no gramado do Estádio Cornellá-Prat, e o árbitro Turienzo Álvarez chegou a recolher uma lata de refrigerante para relatar na súmula do jogo.


Sobre a atuação questionável da arbitragem, que não marcou pênalti claro favorável ao Barcelona nos acréscimos, o time azul-grená optou por evitar polêmicas. O presidente do clube afirmou depois do jogo que não houve infração, uma vez que o juiz não a viu.