Esporte

VASCO: HERÓI TALISMÃ JOGA ÁGUA NO CHOPE DO TIMÃO E EVITAR TÍTULO

vide
| 27/11/2011 às 19:27

Ele é o reserva e o artilheiro do Vasco na temporada. Como explicar Bernardo? Pois foi ele que, a dois minutos do fim de Vasco e Fluminense neste domingo no Engenhão, fez após duas finalizações seguidas o gol que leva a decisão do título brasileiro para a última rodada. O Corinthians, que já havia encerrado seu trabalho contra o Figueirense e esperava o fim do duelo do Engenhão para celebrar o pentacampeonato neste domingo, precisará esperar mais um pouco.

Personagem do clássico que mantém o Vasco com possibilidades de título, Bernardo mais uma vez não teve 90 minutos para decidir. Natural para ele, que nos 54 jogos que fez no ano, só em 20 saiu como titular e em apenas sete terminou a partida em campo. Bernardo fez no segundo tempo, seu momento predileto para comemorar.

Alecsandro, autor do primeiro gol vascaíno, recebeu na ponta esquerda e alçou para o dono da camisa 31, que tentou de cabeça, parou em Diego Cavalieri e empurrou para dentro. Gol chorado. Ele também chorou. Foi uma festa incrível do Vasco no Engenhão.

"Deus me abençoou no momento tão especial, fui feliz demais na jogada", afirmou Bernardo, em meio às lágrimas, após o jogo. "Sempre sonhei com um momento desse. Há 10 anos, lembro da imagem do Juninho comemorando, batendo no peito. Sempre falava para o meu pai que chegaria em um momento como esse. Agradeço a minha vó que está no céu e que sempre me deu tanta força", emendou ele, hoje pai de três filhas.

Bernardo lembrou da histórica vitória do Vasco, no Palestra Itália, em final da Copa Mercosul contra o Palmeiras e que terminou com virada por 4 a 3. Mas podia também lembrar de qualquer um de seus 18 gols em 2011 - 11 deles no segundo tempo. O talismã, revelado pelo Cruzeiro e que será adquirido em definitivo no fim da temporada, personifica a história de um time que não desiste. Campeão da Copa do Brasil, luta por mais dois títulos.

O Vasco agora depende de vitória contra o Flamengo, no próximo domingo, e também de uma derrota do Corinthians contra o Palmeiras, no mesmo dia no Pacaembu. Não terá Juninho Pernambucano, Diego Souza e Allan, suspensos. Acima de tudo, a equipe de Cristóvão Borges sabe que pode contar com Bernardo. Se o Brasileiro chega à última rodada com tudo em aberto, essa também é uma marca que tem o nome do camisa 31.