Esporte

BAHIA PERDE PARA INTER POR 1X0 MAS AINDA SE MANTÉM NA SUL-AMERICANA

vide
| 16/11/2011 às 22:01
Gilberto marca para Internacional que ainda sonha com a Libertadores
Foto: GP

O Internacional recebeu o Bahia nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Gilberto, o primeiro dele no time colorado.

Com o resultado, o Inter voltou a triunfar na competição após duas derrotas seguidas, vai a 54 pontos, na 7ª colocação e briga por uma vaga na Libertadores - o último na zona de classificação é o Botafogo, com 55. O Bahia, que vinha de duas vitórias consecutivas, perdeu e permaneceu com 42 pontos, na 13ª posição, ainda classificando-se à Copa Sul-Americana.

O clube colorado dominou a partida devido ao meio campo técnico e criativo formado por D'Alessandro, Oscar e Tinga, além de Bolatti. O Bahia ainda tentou alguns contra-ataques com Lulinha e Júnior, mas sem sucesso.

O técnico Dorival Júnior contou com reforços importantes, como o lateral esquerdo Kléber e o atacante Leandro Damião, que estavam suspensos na derrota contra o Cruzeiro. Já Joel Santana não teve Souza e Paulo Miranda, suspensos, e Titi, que não jogou por questões contratuais.

O jogo

O gol do Internacional saiu logo aos 8min de partida. Kléber cruzou para D'Alessandro chutar. O goleiro baiano Marcelo Lomba espalmou e Gilberto aproveitou o rebote para completar de peito.

A equipe gaúcha ainda teve um pênalti legítimo não assinalado pelo árbitro paulista Paulo César Oliveira aos 25min. D'Alessandro escapou da marcação na meia direita e cruzou para Leandro Damião, que cabeceou em direção ao gol. A bola bateu na mão de Fabinho, mas o juiz marcou apenas tiro de meta.

Se o Internacional foi prejudicado, o Bahia também não contou com uma penalidade assinalada em jogada de Dodô aos 30min.

O Inter ainda teve boa chance aos 37min, quando Nei tabelou com D'Alessandro e tocou para Gilberto, que arrematou com perigo.

Na volta do intervalo, Joel Santana trocou Magno por Nikão, mas a substituição não surtiu efeito e o time mandante seguiu superior, ditando o ritmo do duelo.

Lulinha arriscou chute rasteiro no meio do gol, fácil para defesa de Muriel. A partida esfriou na estapa complementar, com número menor de jogadas criadas e lances de perigo.

Aos 26min, Oscar fez bela jogada e cruzou para área, mas ninguém aproveitou. Aos 35min, Nikão bateu cruzado e a bola passou rente ao travessão da meta colorada. Aos 41min, D'Alessandro ainda acertou a trave em cobrança de falta.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 1 x 0 BAHIA