Júnior Cigano e Cain Velásquez passaram pelo último teste e estão prontos para a decisão do título dos pesos pesados do UFC. Os dois lutadores confirmaram estar dentro do limite de peso de 120 kg da categoria e agora só aguardam o momento da luta. O duelo, que terá transmissão ao vivo da TV Globo neste sábado, às 0h15m (de Brasília), terá narração de Galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort. O canal Combate mostra todas as lutas dos cards preliminar e principal a partir das 19h45m. A partir do mesmo horário, o SporTV.com transmite os duelos em Tempo Real e dois confrontos do card preliminar.
A luta entre o brasileiro e o americano é a principal do UFC Velásquez x Dos Santos, que acontece na cidade de Anaheim, na Califórnia. Além de Cigano e Cain Velásquez, todos os demais lutadores que farão parte do evento também tiveram que confirmar estar dentro dos limites de peso de suas categorias. Caso algum lutador não cumprisse o requisito, perderia 20% do valor da bolsa contratada. No caso de disputa de título, o atleta que estivesse fora do limite não teria direito ao cinturão, caso vencesse a luta.
Os primeiros a subir ao palco para a pesagem foram os meio pesados Aaron Rosa e Matt Lucas. Ambos os lutadores ficaram no limite de peso de 93kg da categoria, Lucas atingiu 92 kg, enquanto Rosa anotou 92,5kg. Em seguida, subiram ao palco os pesos meio-médios Paul Bradley e Mike Pearce. Ambos ficaram com 77,5kg e tocaram os narizes na hora da encarada.
Cole Escovedo e Alex Cáceres foram os próximos. Escovedo subiu ao palco com uma sunga com o símbolo do Batman e pesou 60,7kg. Cáceres, conhecido como Bruce Leeroy, apresentou-se dançando, e fez uma espécie de striptease antes de pesar 61,6kg. Os próximos foram os pesos pena Robert Peralta e Mackens Semerzier. Peralta anotou 65,7kg, enquanto Semerzier pesou 66,2kg.
Damarques Johnson e Clay Harvison fazem graçaOs pesos galo Norifumi "Kid" Yamamoto e Darren Uyenoyama apresentaram-se em seguida. Uyenoyama subiu na balança e pesou 61,2kg. Yamamoto anotou o mesmo peso do seu adversário. Os meio-médios DaMarques Johnson e Clay Harvison foram os próximos. Com um chapéu estilizado, Harvison foi o primeiro a pesar-se e registrou 76,6kg. Johnson foi mais discreto e pesou 77,5kg. Ao invés de encararem, os dois fizeram uma pose pouco comum.
A próxima dupla foi formada pelos pesos-pena Ricardo Lamas e Cub Swanson. Os dois anotaram o mesmo peso: 65,7kg. Os também penas Pablo Garza e Dustin Poirier foram os próximos. Garza atingiu 65,7, e Poirier pesou 66,2k.
A penúltima dupla foi formada pelos leves Clay Guida e Ben Henderson. Henderson precisou tirar toda a roupa para se pesar e atingiu 70,7kg. Guida, que contou com grande apoio da torcida presente ao evento, precisou de muito tempo para tirar toda a roupa com que foi vestido. No fim, usando apenas uma mínima cueca verde, Guida também pesou 70,7kg.
Por fim, os pesos pesados Júnior Cigano e Cain Velásquez subiram ao palco, precedidos por um vídeo especial de apresentação. O brasileiro foi o primeiro a se apresentar, e foi vaiado pelos torcedores presentes. Após tirar a roupa e beijar uma medalha que estava em seu pescoço, Cigano pesou 108,4kg. Em seguida, o campeão Cain Velásquez apareceu, e foi ovacionado pelos presentes. Após cravar 112,9kg, o americano e o brasileiro se encararam.
- Preparem-se para uma guerra - disse Cigano, em inglês, ao ser entrevistado ainda no palco, sendo muito vaiado.
Velásquez não falou muito mais que o seu desafiante ao ser entrevistado pelo mestre de cerimônias Joe Rogan.
- É especial estar lutando aqui pelos mexicanos, vou manter o cinturão por vocês! - disse, sendo muito aplaudido pelos torcedores presentes.