O governador Jaques Wagner sugeriu hoje, em Brasília, que o Ministério do Esporte convoque uma reunião com os doze governadores e prefeitos das cidades-sedes da Copa de 2014 para discutir uma normatização das regras que irão valer para os estádios durante os jogos.
Indagado sobre se seria a favor do pedido da Fifa de liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e também sobre a não-cobrança de meia entrada para os estudantes, Wagner defendeu um acordo entre todos.
"Ou o acordo é federal, ou não sai".
Ele disse que a questão referente a abrir ou não uma exceção à lei de cada estado ou município que disciplina a venda de bebidas alcoólicas e a meia entrada para estudantes e para idosos precisa ser discutida, e que ninguém fará nada isoladamente. "Ou vale para todos ou não vale para nenhum".
Ainda sobre o assunto, o governador baiano afirmou que é preciso se chegar a uma definição quanto a se considerar os jogos da copa espetáculos especiais, onde não vale as regras atuais, ou se, por acordo, essas regras serão suspensas durante os jogos da Copa. O governador opinou que se o Estado tiver que bancar algum custo pelos ingressos, ele prefere aplicar o dinheiro em bilhetes para os estudantes das escolas públicas, que terão dificuldades de acesso aos jogos.