Esporte

CORINTHIANAS DESEJA FORÇA A LULA E ASSUME LIDERANÇA DO BRASILEIRO

vide
| 30/10/2011 às 20:36
Faixa presta solidariedade ao ex-presidente Lula
Foto: AE

Com um Pacaembu lotado e o adversário entre os últimos colocados do Campeonato Brasileiro, os mais de 36 mil corintianos que encararam a chuva esperavam uma vitória fácil neste domingo. Não foi o que aconteceu. Mesmo assim, o time até conseguiu vencer de virada, por 2 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Vasco empata com o São Paulo e deixa a liderança escapar

O Avaí saiu na frente, aos 13 minutos do segundo tempo, e se defendeu quase todo o restante do jogo. A retranca deu certo até o segundo tempo, quando mesmo com um jogador a menos, os corintianos viraram o placar.

A vitória deixa o Corinthians com 58 pontos no Brasileiro, o mesmo número do Vasco da Gama. Porém, os paulistas somam uma vitória a mais que os cariocas. Já o Avaí se complica ainda mais na luta para tentar fugir do rebaixamento. Os catarinenses têm 29 pontos e estão na décima nona posição.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o América-MG, em Uberlândia, às 17h. O Avaí joga no mesmo dia, contra o Ceará em Florianópolis.

Precisando vencer para tentar voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começou o jogo com uma formação ofensiva. Sem Adriano e Alex, Tite escalou o time com um trio de frente formado por Jorge Henrique, Willian e Liedson. Enquanto isso, o Avaí, lutando para escapar do rebaixamento, tinha apenas um jogador no ataque, o centroavante William.

No início do jogo, o Corinthians pouco conseguia fazer. Com marcação forte, os catarinenses impediam os paulistas de chegarem ao ataque. Além de barrar o rival, o Avaí ainda marcou primeiro, aos 13 minutos de jogo.

Em rápida cobrança de falta, Lincoln levantou na área para William. O atacante fez o pivô e Robinho chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Julio Cesar.

Com o gol, o Avaí manteve a postura defensiva, tentando sair nos contra-ataques. Já o Corinthians mostrava nervosismo. O time do técnico Tite abusava de erros de passe, o que só piorou com a chuva intensa que caiu no Pacaembu desde o início da partida.


Veja também:

Aos 30 minutos de jogo, Tite fez a primeira mudança na equipe. Jorge Henrique sentiu uma lesão na coxa e deixou o jogo. Emerson entrou no seu lugar.

Em campo, o Corinthians mudou pouco. Mesmo com maior posse de bola, não criava chances de gol. O Avaí até conseguiu assustar em alguns contra-ataques.

No segundo tempo, o Corinthians voltou tentando atacar. O time continuava com dificuldades para furar a defesa do Avaí.

Aos 6 minutos, a situação ficou mais complicada ainda para os corintianos. Leandro Castán fez falta em Lincoln, que se dirigia ao campo de ataque do Avaí. O zagueiro foi expulso pelo árbitro Leandro Vu Aden.

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians não se encolheu. Apesar das dificuldades, pressionava o Avaí, que se defendia a todo custo.

A retranca funcionou até os 16 minutos do segundo tempo. Foi quando o Corinthians conseguiu empatar com Emerson. Na jogado do gol, Willian avançou pela direita e achou o atacante. Dentro da área, Emerson tocou para o gol.

O Corinthians manteve o ritmo na busca do gol da vitória. Aos 32 do segundo tempo, ele chegou. Após cobrança de escanteio de Emerson, Liedson cabeceou. A bola encobriu o goleiro Felipe, que conseguiu pegá-la quando já estava dentro do gol.

Mesmo com um jogador a mais, o Avaí não conseguiu reagir. Vitória do Corinthians, que voltou à liderança do campeonato e enterrou ainda mais os catarinenses na angustiante luta para seguir na primeira divisão.