O Figueirense venceu o Bahia em casa por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa dominou as ações ofensivas por toda a partida, mas quem saiu na frente foi o Bahia, com gol de Diones. A partir daí, foi a hora de Fernandes brilhar. O meia, que entrou no segundo tempo, fez dois gols e virou o jogo para os anfitriões.
Com o resultado, o Figueirense subiu para a sétima posição, empatado com o São Paulo com 50 pontos, e se manteve na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Bahia, com 36 pontos, ocupa a 14ª posição, e ainda está ameaçado pelo rebaixamento.
Na próxima rodada, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. O Bahia voltará a jogar em casa para enfrentar o São Paulo.
O jogo
Com o apoio da sua torcida, o Figueirense começou dominando a partida. No primeiro lance de perigo do time da casa, aos 10min, Elias recebeu no ataque, girou em cima do marcador e chutou, mas Marcelo Lomba fez boa defesa.
Mantendo o domínio da partida, o Figueirense quase chegou ao primeiro gol aos 24min. Wellington Nem recebeu na esquerda e bateu cruzado, acertando a trave do gol de Marcelo Lomba.
O Bahia só levou perigo aos 32min, quando Dodô avançou pelo meio e chutou forte no canto direito de Wilson, mas o goleiro do Figueirense conseguiu espalmar para escanteio.
O domínio do Figueirense continuou no começo da segunda etapa. Por sua vez, o Bahia tentava sair da pressão do time da casa nos contra-ataques.
Apesar de ter menos domínio de bola, o Bahia abriu o placar. Em uma das poucas vezes que chegou ao ataque, o time do técnico Joel Santana conseguiu marcar com Diones, aos 10min. O jogador recebeu na entrada da área e bateu fraco para o gol, mas a bola desviou no zagueiro do Figueirense e enganou o goleiro Wilson, parando no fundo do gol.
A torcida do Bahia ainda comemorava quando, Fernandes, que havia entrado na partida a poucos minutos, bateu forte de fora da área e acabou marcando um golaço, aos 11min.
Empolgado pelo gol relâmpago, o Figueirense foi para cima e quase passou à frente. Júlio César recebeu de Fernandes e finalizou com força, mas a bola foi nas mãos de Marcelo Lomba, que segurou com firmeza.
A pressão do Figueirense deu resultado e, aos 23min, o time conseguiu o segundo gol. Fernandes recebeu na entrada da área e bateu bem, no canto direito de Marcelo Lomba, que só viu a bola parar no fundo do gol.
A partir daí, o Figueirense recuou e só precisou segurar o ataque do Bahia para sair do Orlando Scarpelli com os três pontos.