O Vitória bateu o Náutico por 3 a 2, no Barradão, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com gol de Fábio Santos, que marcou após pênalti polêmico marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Náutico empatou com gol de Rogério, mas o Vitória ficou novamente na frente com um golaço de Marquinhos, que ainda ampliou a vantagem marcando outro golaço. O Náutico diminuiu a diferença no placar no fim da partida, com mais um gol de Rogério, mas não teve tempo suficiente para buscar o empate.
O Vitória começou pressionando e levou perigo ao gol do Náutico logo aos 7min. Após cruzamento de Geovanni, Gabriel Paulista tocou de cabeça e acertou a trave do goleiro Glédson. Com o tempo, o Náutico melhorou em campo e equilibrou a partida.
Porém, aos 19min, após bola cruzada na área, o árbitro viu empurrão em Fábio Santos e marcou pênalti duvidoso para o Vitória. Apesar da reclamação dos jogadores do Náutico, Fábio Santos não perdoou e converteu a penalidade, batendo rasteiro no meio do gol.
Com a vantagem no placar, o Vitória recuou e o Náutico tinha dificuldade de passar pela defesa do time da casa. Porém, no segundo tempo, brilhou a estrela do técnico Waldemar Lemos. O treinador sacou Nilson e colocou Rogerinho no início da segunda etapa e o atleta marcou o gol de empate do Náutico aos 7min.
O gol acordou a equipe do Vitória, que voltou a ficar na frente do placar aos 13min. Neto Baiano cruzou da esquerda, Marquinhos domina, dribla o zagueiro e, sem deixar a bola cair no chão, chutou rasteiro, marcando um golaço.
Cinco minutos depois, Marquinhos voltou a brilhar e fez outro golaço. O atacante recebeu a bola na entrada da área do Náutico, viu o goleiro Glédson adiantado e tocou por cobertura, marcando outro lindo gol.
O terceiro gol foi um balde de água fria no Naútico, que ainda tentou diminuir a vantagem nos minutos seguintes pressionando o Vitória. Porém, o time da casa teve paciência e, tocando a bola, só esperava o apito final do árbitro.
Aos 42min o Náutico diminuiu a vantagem, com novo gol de Rogério, mas, sem tempo para buscar o empate, a equipe acabou saindo do Barradão derrotada.
Com o resultado, o Vitória chega a 47 pontos e mantém a esperança de conseguir uma vaga na Série A no ano que vem. Já o Náutico permanece no G-4, mas vê seus adversários chegarem mais perto, ameaçando sua posição.
No próximo sábado, o Náutico volta a campo para enfrentar o Sport em clássico pernambucano. Já o Vitória vai a Minas Gerais enfrentar o Boa. (Terra)