O técnico Maurício Simões, que comandou o Salgueiro em parte do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, morreu na noite de terça-feira. Conhecido como o "Rei do Nordeste", Simões sofrera um infarto no último domingo, e estava internado na UTI em estado grave desde então.
Maurício começou a se sentir mal enquanto dirigia. O técnico ainda conseguiu parar em posto de gasolina para pedir ajuda. Na segunda-feira, Simões foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de dez horas, mas não foi suficiente para que o treinador sobrevivesse. Aos 48 anos de idade, Maurício Simões tinha uma grande história no futebol nordestino. Com 13 títulos na região, o técnico comandou o Central no último Campeonato Pernambucano. Além disso, acumula passagens por Moto Club-MA, ABC-RN, Treze-PB, Confiança-SE, CRB-AL e Santa Cruz-PE, enquanto a equipe disputava o Campeonato Brasileiro da Série A, em 2006.
Para defender o Salgueiro na Série B, Maurício Simões deixou o comando do Campinense na Série C. Porém, o treinador ficou apenas por quatro rodadas no time pernambucano, sendo substituído por Luís Carlos Barbieri. Desde sua saída do Salgueiro, Maurício estava sem equipe.