Três bolas na rede do Coritiba, três comemorações aos passos do forró. Duas bolas na rede do Palmeiras, duas comemorações ao ritmo da lambada.
Os cinco gols de Fred nas duas últimas partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro tiveram em comum apenas o seu homenageado: Leandro Lima, o Leandrinho, "professor" de dança do camisa 9 das Laranjeiras. A boa fase do atacante garante ainda a expectativa por novos gols. Tanto que as próximas comemorações já estão sendo ensaiadas.
- Teremos surpresas ainda. Vem aí o "Eletrônico do Fredão"! E depois a comemoração Claudinho e Buchecha - anunciou o "professor".
Entre aspas mesmo, porque Leandrinho trabalha na verdade na parte administrativa de uma rede de academias. E também porque, de acordo com o próprio, não sabe dançar bem. As coreografias de Fred, na verdade, surgiram de uma saudável brincadeira entre amigos. Depois dos jogos de futebol no videgame, os perdedores eram obrigados a pagar uma prenda.
O primeiro hit foi o "Toca y me voy", usado pelo camisa 9 para comemorar os gols marcados sobre Corinthians e Avaí. Mas, segundo o exigente "professor", Fred ainda precisa melhorar muito o seu gingado dentro das quatro linhas.
- Tudo começou como brincadeira. Nós criamos as coreografias e os perdedores têm de dançar. Eu não sou professor de forró e nem sei dançar bem. Só sei que o Fred ainda precisa melhorar muito. Ele ainda não conseguiu reproduzir em campo 100% do que foi ensaiado (risos) - disse ele, pegando no pé de seu "aluno" famoso.
Rubro-negro, Leandrinho deixou ainda a rivalidade de lado ao dizer que não teria problema de ser homenageado após um gol sobre o seu Flamengo. Agora famoso com as constantes citações de Fred a seu nome, o administrador curte a repercussão das brincadeiras que deixaram o futebol virtual em direção aos gramados de verdade.
- Temos uma grande amizade e a repercussão está sendo legal, agradável. Só mudou um pouco a rotina (risos).
O importante é ele seguir fazendo os gols. Mesmo que um dia seja no Flamengo. Isso não influencia em nada a brincadeira.