Esporte

UFC: BRASILEIRO APLICA MATA-LEÃO NO PROVOCADOR E VENCER LUTA

VIDE
| 18/09/2011 às 07:23

O brasileiro Vagner Rocha conseguiu vencer a primeira luta da carreira no UFC (Ultimate Fighting Championship). Na noite deste sábado, no UFC Fight Night 25, disputado em New Orleans, o lutador controlou a luta no chão, aplicando uma grande exibição de jiu-jitsu, e finalizou o americano Cody McKenzie no segundo round, em combate válido pela categoria dos leves e que encerrou o card preliminar do evento na Louisiana.

Com o primeiro triunfo dentro do evento, Vagner Rocha conquistou a sétima vitória da carreira em nove lutas - além da derrota para Donald Cerrone no UFC 131, em junho deste ano, o brasileiro também perdera para Bret Bergmark, no Strikeforce: Fedor vs. Werdum, no mês de junho de 2010. Já Cody McKenzie somou o segundo revés seguido como profissional - o americano venceu 12 de 14 combates.


Dono de um visual raro entre os lutadores de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) por apresentar-se com um longo cabelo e pelos no tórax, McKenzie iniciou o combate pressionando o brasileiro. Apostando no jogo em pé, o americano arriscou chutes altos (apenas um efetivo) no atleta nacional, e provocou o adversário chamando-o para o combate, "riscando" uma linha divisória com os pés no solo do octógono.


Depois da pressão do americano no início, Vagner impôs o seu jiu-jitsu sobre o adversário. Com a luta permanecendo no chão por mais da metade do round inicial, o brasileiro controlou o combate e por pouco não finalizou com um mata-leão. Rápido no solo, o atleta nacional conseguiu ser efetivo durante o primeiro round.

Com o controle do combate, Vagner Rocha impôs o jiu-jitsu novamente no segundo round e conseguiu a primeira vitória no UFC. Habilidoso, o lutador nacional "montou" nas costas do adversário e, perto do minuto final, aplicou um novo mata-leão. Ao contrário do ocorrido na parcial de abertura do combate, McKenzie não resistiu e bateu, decretando o primeiro triunfo do brasileiro no principal evento de MMA do planeta