Esporte

RENATO GAÚCHO E JOEL SANTANA COTADOS PARA LUGAR DE RENÊ NO BAHIA

vide
| 02/09/2011 às 18:00
Recebido com eurofia pela torcida Renê dirigiu o Bahia em 20 jogos da Série A e ganhou 4
Foto: REP TV BAHIA

Sem René Simoes, demitido após o empate sem gols com o América-MG, os jogadores do Bahia se reapresentaram nesta sexta-feira, 2, no Fazendão, visando o clássico contra o Flamengo no próximo domingo, 4, às 16h20, no Engenhão, pela 21ª rodada do Brasileirão.


O grupo participou de reunião com o presidente Marcelo Guimarães Filho e com o diretor de futebol Paulo Angioni. Segundo o zagueiro Titi, que cumpriu suspensão na ultima partida, Angioni fez um discurso carregado de palavras de incentivo ao grupo.

Titi também falou sobre a saída do antigo treinador: "Quando as vitórias não aparecem, é preciso tomar atitudes. Primeiro sobra sempre para o treinador. As mudanças precisam ocorrer, mas não só na comissão", disse o zagueiro do Esquadrão, que retorna ao time contra o Flamengo.

Os atletas que atuaram contra o América-MG foram poupados dos trabalhos em campo e fizeram trabalho muscular na academia do Clube. Os reservas participaram de treino tático com o novo técnico interino, Eduardo Barroca.

NOTA DO CLUBE

 René Simões acaba de ser demitido pelo Tricolor. A informação foi confirmada agora há pouco pela assessoria de imprensa do clube. Os nomes de Joel Santana e Renato Gaúcho são os mais fortes nos bastidores. Confira a nota oficial:


"A diretoria do Esporte Clube Bahia comunica que René Simões não é mais técnico do clube. O treinador já foi comunicado oficialmente sobre sua saída. O Esporte Clube Bahia agradece pelo serviços prestados pelo profissional e sua comissão técnica.

No jogo contra o Flamengo, o auxiliar Eduardo Barroca comandará a equipe interinamente. Um novo treinador será contratado nos próximos dias".


NÚMEROS


René Simões foi contratado pela diretoria do Bahia no início de abril deste ano com a missão de classificar o time para as semifinais do Campeonato Baiano. Na estreia, o Tricolor goleou o Vitória da Conquista por 4 a 0. O objetivo de chegar na fase decisiva do estadual foi conquistado. Mas o Bahia foi eliminado nas semifinais pelo Vitória.

O treinador comandou o time também em uma partida pela Copa do Brasil. Contra o Atlético-PR, pelas oitavas-de-final da competição, o Bahia foi goleado por 5 a 0, na Arena da Baixada, e eliminado do torneio.


No Brasileiro, o técnico foi elogiado por conseguir dar um padrão de jogo ao time, mas criticado pelo número excessivo de empates. Em 20 jogos na Série A, o Bahia ganhou apenas quatro, empatou nove e foi derrotado sete vezes.


No geral, René Simões esteve à frente do Bahia em 24 partidas. Com ele como treinador, foram seis vitórias, nove empates e nove derrotas. O aproveitamento de 37,5% é o segundo pior dos técnicos do Bahia no ano.

O desempenho de René Simões está à frente somente de Rogério Lourenço, que, em cinco partidas, teve aproveitamento de 26,6%. Chiquinho de Assis deixou o cargo com 44,4% de rendimento em três jogos e Vagner Benazzi foi demitido mesmo tendo um aproveitamento de 69,2% em 13 partidas.