Esporte

PROJETO ARAKETU DE PEITO ABERTO SERÁ LANÇADO NA PRÓXIMA SEGUNDA, 29

VIDE
| 26/08/2011 às 07:35

Na próxima segunda-feira (29), o Instituto Ara Ketu realizará o lançamento oficial do Projeto Araketu De Peito Aberto, o primeiro do estado da Bahia aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Com participação especial da Banda Ara Ketu e do medalhista olímpico em Sidney, Edvaldo Valério, a cerimônia terá início às 10 horas, na sede do Instituto, na Rua Pedro Reis Gordilho, 28 A, em Periperi. O apresentador Alessandro Timbó será o mestre de cerimônia do evento.


Confirmaram presença na cerimônia de lançamento o prefeito João Henrique; o secretário extraordinário da Copa de 2014 (Secopa), Ney Campello; o deputado federal Nelson Pelegrino; Arany Santana, coordenadora de Centro de Culturas Populares e Identitárias, representando o secretário estadual de Educação Albino Rubim e Cláudio Tinoco, presidente da Saltur.


O projeto Ara Ketu De Peito Aberto beneficiará 700 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, do Subúrbio Ferroviário de Salvador, com a prática de diversas modalidades esportivas, como natação, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia.

Com duração de um ano, o projeto tem como objetivo complementar a atividade escolar de jovens em situação de risco social. Trata-se do primeiro projeto do estado da Bahia de responsabilidade social através do esporte, aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As inscrições tiveram início no dia 18 de julho e todas as vagas já foram preenchidas.


Com esse projeto, o Instituto Ara Ketu e seus patrocinadores constroem um legado social para o Subúrbio Ferroviário de Salvador, tendo em vista os benefícios propiciados pelo projeto, como a valorização da vida e da dignidade humana, em uma comunidade de déficit social acentuado.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Ara Ketu e da Oscip Federal De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, proponente do projeto junto ao Ministério do Esporte, e tem como patrocinadores o Banco do Nordeste, Tecon Salvador, Pirelli e Petrobrás.