Esporte

BAHIA PROFISSIONALIZA CLUBE TENDO COMO MODELO O CORINTHIANS DE SANCHEZ

VIDE
| 26/08/2011 às 17:25
Bahia quer se manter na primeira divisão e profissionaliza o clube
Foto: Édson Ruiz

A relação entre Bahia e Corinthians tem ficado cada vez mais estreita nos últimos anos. Além de emprestar alguns jogadores recentemente, o clube paulista, por meio de seu presidente, Andrés Sanchez, tem servido como espelho de gestão de sucesso à equipe de Salvador.

O mandatário corintiano, inclusive, foi convidado para um encontro que discutiu os rumos do Bahia. "Todos os problemas que o Andrés enfrentou nós enfrentamos. É impressionante a igualdade na maneira de administrar. Separar a profissionalização da paixão pelo clube é o nosso maior desafio", compara Marcelo Guimarães Filho, presidente do time baiano.

Entre os avanços citados por Guimarães, estão a mudança do estatuto, a profissionalização de diversos setores do clube e ainda o lançamento oficial do novo centro de treinamento.

"Não é demérito do Bahia ainda não ter um centro de treinamento como deseja. O Corinthians também não tinha", disse Sanchez. "Parabenizo o presidente Marcelo por deixar os profissionais da área trabalharem e por fortalecer o departamento de marketing do clube. Temos que ter a consciência de que nossos maiores clientes são nossos torcedores", emendou o corintiano.

O evento, que teve início na quinta-feira, contou com a presença, na mesa de debates, do técnico René Simões e de Paulo Angioni, diretor de futebol do Bahia e que já foi do Corinthians.