Dez alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de São Francisco do Conde representam a Bahia no Campeonato Brasileiro de Atletismo Especial. O evento que acontece até 27 de agosto é o mais importante da categoria no Brasil e ainda serve de índice para convocação na seleção brasileira.
"Para nós alcançar índices não é o fator mais importante. Nosso objetivo é motivar e incluir nossos jovens na sociedade, possibilitando o bem estar e desenvolvimento cultural", afirmou o coordenador de Educação Física da APAE, José Luiz Menezes. Os jovens embarcam hoje (24) para São Paulo e serão acompanhados por três professores durante toda competição.
Entre os alunos selecionados para participar do campeonato está Joel da Silva. O atleta é um dos destaques da equipe sanfranciscana. Ele já possui índices para ser convocado para a Seleção Brasileira e mostrou-se bastante contente com a disputa que irá realizar. "É muito bom poder participar das competições. Estou muito feliz", afirmou o jovem.
Atualmente, a APAE de São Francisco do Conde atende 200 crianças portadoras da síndrome de Down. Lá, eles interagem entre si por meio da educação lúdica e de atividades esportivas, além de receberem atendimentos de saúde.
Alunos convocados para participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Especial
Joel da Silva, Márcio Luiz Barbosa, Elivelton Francisco, João Batista, Deilson Epifanea, Iomar Barbosa, Elizane Diogo, Rita França, Maristela Silva dos Santos e Valdinéia de Jesus.
APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.
O principal objetivo é prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade.