Esporte

"CALDEIRÃO" RUBRO-NEGRO AZEDOU: VITÓRIA PERDE NA BOLA E NA ESPORTIVA.

vide
| 30/07/2011 às 21:44
Desespero: Rildo chuta juiz e Vitória perde pro Boa (1x0): por ZédeJesusBarreto.
Foto: Eduardo Martins
A torcida do Vitória está tiririca da vida. O retorno do rubronegro ao Barradão, a Toca do Leão, no sábado à tarde, não foi nada alvissareiro.

O time não jogou nada, levou 1 x 0 de um timeco ( o Boa Sorte), sofreu sua quarta derrota seguida, teve dois atletas expulsos de forma absurda, ficou a dois pontos apenas da terrível zona do rebaixamento para a terceira divisão, a torcida vaiou até se esgoelar nas arquibancadas e, por cima, o zagueiro e capitão Alison torceu feio o tornozelo após pisar num buraco cheio de areia do gramado ruim do Barradão. O caldeirão rubronegro azedou.

Os jogadores já tinham reclamado: apesar da parada técnica de quase um mês para recuperação do piso, o gramado do Barradão continua um horror pra quem gosta de tocar a bola. Com as chuvas então ... vira uma lameira.

O jogo foi muito fraco. O time baiano precisava vencer, mas foi escalado sem atacantes, com o ‘maluco' Rildo e o meia Geovane na frente, só. No mais, um lote de jogadores sem nenhum entrosamento, sem organização tática, nada.

Até os 37 minutos do jogo, nada aconteceu, nem para um lado nem para o outro. Aí, Rildo levou um zagueiro na velocidade, bateu, o goleiro deu rebote e Geovane testou acertando o travessão. Aos 40' o bandeira Rubens Santos Filho inventou um impedimento e o árbitro anulou um gol legítimo do Boa Esporte. Aos 42', Alison saiu machucado, entrou Leo Fortunato.

No segundo tempo, aos 12', Tiago carvalho fez 1 x 0 de cabeça, após uma bola alçada em que Fernando saiu estapeando mal a redonda; a zaga plantada assistiu uma linha de passe de três cabeçadas até as redes. Aos 18' Rildo atirou a bola em cima do arbitro, foi expulso justamente e ainda deu um chute tentando atingir o ‘homem do apito', o sergipano Claudio Lima e Silva.

Então, a chuva caiu forte, a torcida endoideceu, o time apagou de vez e, pra fechar o pano, Neto Coruja atingiu um adversário sem bola e também foi expulso, já aos 46 minutos. Um jogo pra se esquecer. Mas fica a pergunta: o que está acontecendo com o grupo rubronegro? O time parece um bando doidão em campo, ninguém se entende. Urge providências. Vê-se problemas graves dentro de campo e, dizem, também fora dele.

Após o jogo já se falava na saída do interino Ricardo Silva e a chegada de PC Gusmão.
Sábado, o Vitória enfrenta o Salgueiro de Pernambuco, na região metropolitana do Recife. Não será um jogo fácil pelas bandas pernambucanas.

PS: - Se dentro, o gramado e as dependências do Barradão são ruins, arquibancadas sem proteção, sem abrigo, sanitários sem condições dignas para o torcedor... pior ainda é do lado de fora: chegar e sair é um suplício, estacionar é um risco, sempre , e quando chove vira tudo uma lameira, um atolo. A torcida vai ficar se enganando com aquilo até quando?

Quando o time vence, suporta-se tudo, mas quando começa a perder, cai pra segundona, beira a terceira... ah, tudo aflora. Chega de enganação, né ?