Mais cedo, também na Allianz Arena, o Internacional garantiu o terceiro lugar da Copa Audi ao superar o Milan na disputa por pênaltis. A partida terminou empatada por 2 a 2, e na decisão por penalidades a equipe italiana teve desempenho desastroso, errando todas as suas tentativas.
O torneio serve como pré-temporada para as equipes europeias. O Barcelona não trouxe à competição os jogadores que disputaram a Copa América, como os argentinos Lionel Messi e Javier Mascherano, os brasileiros Daniel Alves e Adriano, e o chileno Alexis Sanchez. O zagueiro Carles Puyol e o meio-campista Xavi Hernández também não ausências, já que estão aprimorando suas condições físicas.
Com desfalques e buscando testar suas peças, Pep Guardiola lançou vários garotos ao jogo, contando também com as presenças dos tarimbados Andrés Iniesta, David Villa e Gerard Piqué. O técnico Jupp Heynckes fez o mesmo com o Bayern de Munique, que teve em campo as estrelas Arjen Robben e Franck Ribery.
O brasileiro Luiz Gustavo, convocado por Mano Menezes para amistoso contra a Alemanha, foi titular do Bayern. O volante e o lateral direto Rafinha (também do Bayern) foram os únicos brasileiros a jogar (considerando-se que Thiago Alcântara é naturalizado espanhol).
O show particular do filho de Mazinho começou no primeiro tempo, aos 41min. Soriano avançou à ponta esquerda, cruzou na pequena área e Thiago Alcântara desviou de cabeça para abrir o placar. Depois do intervalo, aos 29min, o jovem meio-campista acertou um lindo chute a partir da intermediária, encerrando o marcador.