O atacante Júnior, ex-Vitória, e que estava atuando no Ceará, foi apresentado oficialmente no Bahia, nesta terça-feira. O anúncio da contratação do jogador, conhecido como "Diabo Loiro", foi feito na noite de segunda-feira. O atleta não estava sendo aproveitado no time cearense.
"Estou louco para jogar", afirmou. O jogador disse esperar o apoio da torcida tricolor e, em tom de brincadeira, disse que a torcida é quem deve escolher como chamá-lo dentro de campo. "A torcida pode me chamar do jeito que quiser", permitiu. "Mas em casa eu prefiro ser chamado de anjo", assegurou o atacante.
Quanto a uma comemoração polêmica feita em 2010 com a camisa do rival Vitória, quando o jogador simulou cavar uma cova, segundo ele, para enterrar o Bahia, o atleta prefere deixar o ocorrido no passado.
"Sou profissional e agora é vida nova. Estou muito feliz de defender o Bahia e espero que o torcedor venha me apoiar. Aquela comemoração foi uma brincadeira com meus companheiros do meu antigo time. Aqui no Bahia, os gols também terão coreografias com os meus colegas", disse o mais novo reforço do Bahia.
Júnior, que completa 35 anos quarta-feira, ficou conhecido no futebol baiano após boa atuação com a camisa do arquirrival Vitória, quando chegou a marcar 30 gols, em 2010. Nesse mesmo ano, foi campeão baiano e vice da Copa do Brasil.
No entanto, as boas atuações do atleta não foram suficientes para manter o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, e assim que o clube rubro-negro foi rebaixado à Segunda Divisão, no ano passado, ele foi transferido para o Ceará.
Em 2011 marcou cinco gols com a camisa do clube alvinegro e foi campeão cearense. Além disso, ajudou a equipe a chegar às quartas de final da Copa do Brasil.
Júnior iniciou a sua carreira no Fortaleza. Em 1999 partiu para o futebol europeu, onde defendeu clubes da Espanha, Bélgica, França, Suiça, Inglaterra e Suécia. Em 2010 retornou ao Brasil para jogar pelo Vitória.
Em menos de seis meses, o Bahia contrata mais um destaque que atuou pela equipe rubro-negra. O primeiro foi o meia-atacante Nikão, um dos artilheiros do Vitória no Campeonato Baiano.