Durante a seção, Leonelli destacou a importância do esporte para o turismo no Estado e falou também sobre o apoio que o governo tem dado à modalidade como a atração de uma etapa da Stock Car para Salvador.
Ele lembrou que somente em mídia espontânea, segundo o Infomídia, a corrida proporcionou um retorno de R$ 37 milhões nos dois primeiros anos.Além disso Leonelli ressaltou que o GP Bahia de Stock Car injeta R$ 19 milhões por temporada na capital baiana, com a geração de 2 mil postos de trabalho em cada etapa. "No que se refere à ocupação hoteleira, houve um incremento de 20% tanto em 2009 quanto no ano passado", pontuou.
A presidente da FBA, Selma Morais, afirmou que a Bahia precisa ter um autódromo que, segundo ela, ajudaria a captar diversos eventos automobilísticos, "trazendo receita e gerando postos de trabalho para o Estado".O diretor de Logística do Derba, José Carlos Rodrigues, afirmou que o governo pretende apreciar os projetos de construção de um autódromo da FBA, em parceria com a UFBA, para ver que tipo de apoio será concedido pelo poder público para garantir viabilidade ao equipamento.