A ação tem como objetivo incentivar a tranquilidade nos estádios de todo o Brasil, já
que vários jogos de futebol, infelizmente, vêm sendo marcados pela violência entre torcidas, inclusive durante os campeonatos estaduais de 2011.
A intenção é mostrar que, das partidas dos Estaduais até aquelas assistidas por milhões de pessoas em todo o planeta, durante a Copa do Mundo, por exemplo, é preciso tolerância e paz.
Outros projetos que visam à prevenção da violência em competições esportivas já estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Salvador em articulação com órgãos de Segurança Pública nos âmbitos estadual e federal, com o propósito de adotar medidas que garantam a segurança durante a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. Mas, sobretudo, a PMS busca criar uma cultura de paz nos estádios da capital baiana. "Salvador tem que continuar sendo exemplo de paz nos estádios. Através dessa parceria com o Gandhy, a Prefeitura vai promover várias ações desse tipo.", afirmou Leonel Leal, gestor do ECOPA.
O presidente da entidade, Agnaldo Silva, afirma estar engajado no mesmo objetivo. "O Gandhy é um referencial de paz e estaremos levando a nossa mensagem aos estádios da Bahia, repercutindo no Brasil e no mundo.", concluiu Agnaldo.
O ato simbólico conta com o apoio da Federação Baiana de Futebol e do Esporte Clube Vitória.