O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou na noite deste domingo (10) após derrota de 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas que o técnico Vagner Benazzi não comanda mais o time tricolor. Segundo Guimarães Filho, um dos nomes cotados para treinar o Bahia é Renê Simões. Outro nome considerado é o de Celso Roth.
Em entrevista à rádio Itapoan, Guimarães Filho disse que na quarta-feira, enquanto busca um técnico definitivo, o Bahia será comandado pelo interino Chiquinho de Assis. Sobre Simões, Guimarães Filho disse que "não é o primeiro, mas é um dos nomes" que está considerando. Perguntado sobre Silas, o presidente disse que não é "um nome que me agrade em primeiro lugar", apesar de elogiar o trabalho que ele fez no Avaí.
"Estamos atentos, não estamos satisfeitos com essa situação", disse Guimarães Filho, que ainda não conversou com Benazzi sobre sua demissão - aguarda o retorno do treinador de Alagoinhas. "O time que está aí, o elenco que está aí, com o investimento que foi feito, tem que estar jogando um futebol melhor", disse o presidente.
Lembrando que o Bahia ainda está disputando a Copa do Brasil e ainda tem chances de classificação no Baianão, o presidente disse que "não tem desespero". "Tem que tomar atitudes, e atitude vamos tomar".
À frente do Bahia desde o dia 20 de fevereiro, Benazzi comandou o time por 14 partidas - oito vitórias, quatro empates e duas derrotadas.