Com informações do Correio
A mudança surtiu efeito. Benazzi apostou no esquema com três volantes o Tricolor ganhou estabilidade. A equipe evoluiu e conseguiu bater o valente Bahia de Feira na tarde deste domingo (27), em Pituaçu, por 3 a 0. Dodô foi um dos destaques da partida, com um gol e uma assistência para o tento de Jones. Ramon também foi bem e Robert desentancou, fazendo o seu primeiro com a camisa do Bahia.
Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos e está isolado na liderança do Grupo 3. Já o Tremendão estacionou na terceira posição, com três pontos. Na outra partida da chave, o Vitória da Conquista derrotou o Atlético também por 3 a 0 e é o segundo colocado com quatro. O Carcará segura a lanterna, com os mesmos três pontos do time feirense.
Na próxima rodada, o as equipes voltam a se enfrentar, mas com mando de campo invertido. No estádio Joia de Princesa, o Bahia de Feira é quem vai receber o Bahia. A partida será realizada no próximo domingo (27), a partir das 16h. Só que antes o Tricolor tem um compromisso pela Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (30), os comandados de Vágner Benazzi encaram o Paysandu, no Pará, pela segunda fase da competição.
Pressão tricolor
A saída de bola pertenceu ao Bahia de Feira, mas a equipe da capital nem deixou os visitantes respirarem. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Dodô carregou a bola pela esquerda e fez um
cruzamento na pequena área do Tremendão. Jones se antecipou ao zagueiro Alex e meteu a cabeça na bola para abrir o placar.
No lance do gol, Jones se machucou e foi substituído por Robert, de quem tinha ganho a vaga. Aos 12, o time feirense tentou responder. João Neto deixou o zagueiro Titi para trás, saiu na cara de Omar e chutou em cima do goleiro do Bahia, que fez uma grande defesa.
Aos 23, Robert recebeu um belo passe de Ramon, ficou de frente com o goleiro Jair e mandou a bola apra fora. Grande chance desperdiçada, mas ele não abaixou a cabeça. A hora do jejum acabar estava próxima.
Os visitantes correram atrás do placar e tentaram igualar tudo. Aos 31, Rogério chutou forte de fora da área e o goleiro Omar caiu no lado esquerdo para fazer grande defesa. Apesar do crescimento do Tremendão, foi o Bahia quem marcou mais uma vez. Dodô passou por dois marcadores e mandou um tiro forte. Jair só viu a bola vindo na sua direção e não conseguiu evitar o tento.
O jogo continuou eletrizante. Aos 40, Omar salvou o Bahia mais uma vez, após bomba de Diones da entrada da área. No minuto seguinte, Ramon fez passe na medida para Rafael, que cabeceou a bola à direita da meta de Jair.
Hora de administrar
O Bahia começou o segundo tempo como no primeiro: atacando. Aos cinco minutos, Marcos arrancou em contra-ataque pelo meio e deu uma cadenciada na partida. De repente, lançou-se à frente e passou por três marcadores, até penetrar na área e finalizar. A bola passou à esquerda de Jair. Foi fominha o camisa 2.
Aos oito, foi a vez do Tremendão devolver a "gentileza". Ele partiu em velocidade pelo lado esquerdo, se livrou de Titi e chutou cruzado. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 14, Robert desencantou. O atacante ainda não havia marcado com a camisa do Bahia e a torcida já pegava no seu pé. Até que Ramon deu um toque magistral na bola e o atacante dominou livre, aproveitando falha da marcação, para colocar a bola no canto esquerdo de Jair.
Robert quase fez mais um, aos 27. Depois de receber dentro da área, ele chutou com força, mas Jair estava atento e mandou a bola para escanteio. No restante do tempo, a equipe tricolor cadenciou o jogo. Zezinho e Souza, voltando de lesão, ainda entraram para pegar ritmo.