Com o resultado, o Leão chegou aos três pontos e supera o segundo colocado Serrano, que venceu o Feirense por 1 a 0, no saldo de gols (2 a 1). Feirense (terceiro) e Camaçari (quarto) completam a classificação do Grupo 4.
Nos jogos do Grupo 3, realizados neste domingo, 20, o Vitória da Conquista empatou em 2 a 2 com o Bahia. Bom para o Atlético de Alagoinhas, que bateu o Bahia de Feira por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave.
Na briga para permanecer na elite do futebol baiano, o Ipitanga saiu na frente e venceu o Colo-Colo por 1 a 0, já Jauzeiro e Fluminense de Feira ficaram no empate: 1 a 1. Os dois jogos do Torneio da Morte foram realizados no sábado, 19.
Agora, o Vitória recebe o Serrano nesta quarta-feira, 23, às 21h50, no Barradão, pela segunda rodada da segunda fase do Estadual. Já o Camaçari vai duelar em Feira de Santana com o Feirense, na próxima quinta, 24, às 20h30, no Joia da Princesa.
O jogo - O primeiro tempo foi movimentado em Camaçari, mas o Vitória foi mais perigoso por conseguiu criar boas jogadas de ataque. A primeira chance saiu dos pés de Nikão, aos 12 minutos, quando o meia tabelou com Elkeson e bateu cruzado da grande área. A bola passou perto do gol de Alan, mas foi para fora.
Aos 25, Elkeson mostrou que sabe jogar de atacante e aproveitou bela cobrança de escanteio de Geovanni para abrir o placar do jogo. O meia-atacante do Vitória cabeceou forte e não deu chances ao goleiro do Camaçari.
Sete minutos depois, Nikão aproveitou falha da defesa adversária, acertou um belo chute da entrada da área, no canto esquerdo de Alan, para marcar o segundo gol rubro-negro no Estádio Armando Oliveira.
Na segunda etapa, o Vitória criou algumas chances de gol. Aos 15, Elkeson tentou marcar seu segundo na partida após cruzamento de Nino Paraíba. Mesmo atrapalhado pela defesa, o meia-atacante desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Um minuto depois, Nino Paraíba chegou novamente pela direita e lançou na área. O meio-campista Mineiro conseguiu dominar e finalizar para o gol, mas a bola subiu e foi para fora.
O meia Lucas Nanía estreou com a camisa rubro-negra ao substituir Geovanni, mas o time de Antônio Lopes preferiu administrar o resultado e garantir o nono triunfo do Vitória na competição. (A Tarde)