Muita correria, movimentação e pouca criatividade foram as marcas do empate entre Bahia de Feira e Vitória, por 1 a 1, na tarde deste domingo (30), no Joia da Princesa. Edson, para o Leão, e João Neto, de pênalti a favor do Tremendão, fizeram os gols da partida. Mas o destaque da partida foi Jair, melhor goleiro das últimas duas edições do Baianão, e um dos principais responsáveis pelo resultado.
O 1 a 1 mantém o Vitória na liderança do Grupo 2, com sete pontos, mesmo número do Fluminense, que venceu o Bahia. Já o Bahia de Feira, que tem oito pontos, perdeu a ponta do Grupo 1 para o Atlético e agora é o segundo na chave.
Na próxima rodada, o Leão encara o arquirrival Bahia, no clássico BaVi. O primeiro clássico entre os times principais do ano será realizada no Barradão, a partir das 16h de domingo (6). Já o time de Feira de Santana visita o Ipitanga, em Senhor do Bonfim. A bola vai rolar no Pedro Amorim no mesmo dia e horário.
Jair segura a onda; gols só no segundo tempo
No primeiro minuto de jogo o Vitória partiu para cima do Bahia de Feira. Após a saída no meio-campo, Edson lançou Rildo dentro da área. O atacante rubro-negro dominou na cara do gol e chutou. Jair, bem posicionado, fez boa intervenção e evitou o tento do Leão, cedendo escanteio. Aos quatro minutos, Romário cruzou da direita e Eduardo cabeceou para defesa do arqueiro do Tremendão.
Aos 12, Bida, em cobrança de falta, mandou um foguete de longe e Jair socou a bola para escanteio. Já perto dos minutos finais, aos 38, Júnior Timbó arriscou de fora da área e Jair mais uma vez foi acionado para fazer uma boa defesa.
Na etapa final, o Bahia de Feira foi quem teve a primeira grande chance de tirar o zero do placar. Aos 14, Bruninho cruzou a bola da esquerda e o atacante Carlinhos subiu entre os dois zagueiros do Leão para cabecear. A bola tirou tinta da trave direita de Viáfara. Quatro minutos depois, Carlinhos teve outra chance semelhante e acertou o gol, mas, desta vez, Viáfara defendeu.
Aos 19, Adailton, que entrou no lugar de Rildon, cruzou da direita para Edson. O camisa 9 rubro-negro recebeu e dividiu com o goleiro Jair. A bola acabou entrando no gol bem devagar, quase parando. Mas a torcida do Leão podia comemorar. Aos 26, Bida quase amplia. Em nova cobrança de falta de longe, ele mandou um chute forte e Jair evitou o tento.
Eis que aos 36 minutos do segundo tempo Carlinhos é derrubado por Alison dentro da área. Pênalti. João Neto cobra, desloca Viáfara e sai para o abraço. Era o empate do Bahia de Feira, dando números finais ao jogo. As informações são do Ibahia.