vide
Não teve jeito: Renê vai ter que cumprir suspensão por 1 ano
Foto: DIV
O Bahia não poderá contar com o goleiro Renê para o Campeonato Baiano e boa parte do Brasileirão de 2011. Nesta quinta-feira (02), o Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a suspensão de um ano para o jogador, flagrado no exame antidoping em agosto deste ano por uso de medicamento proibido.
Durante o julgamento, o advogado do Bahia, Paulo Rubens, ressaltou que o jogador tem 30 anos e é de boa conduta, tendo tomado a medicação sem a intenção de se dopar.
"A substância só prejudica o atleta e isso ficou provado no depoimento do médico do Bahia, em primeira instância. Ela causa fadiga", disse o advogado, que lembrou que o jogador, ao receber a notícia de que foi flagrado no doping, ficou muito surpreso e imediatamente ligou para sua esposa, justamente para saber qual a substância tinha no remédio que tomava constantemente para dor de cabeça.
"No momento em que estava de cabeça quente, ele falou para sua esposa que ela acabou com a carreira dele", afirmou Paulo Rubens na tribuna do STJD. Em seguida, ao encerrar sua sustentação, pediu a redução da pena de um ano para dois meses. Os auditores do STJD, no entanto, não aceitaram o recurso e mantiveram a decisão tomada no julgamento realizado em setembro.
Renê foi denunciado depois de realizar um exame de urina após o confronto com a Portuguesa, no dia 28 de agosto, onde foi detectada a substância Furosemida. Durante o julgamento em primeira instância, na sessão do dia 19 de outubro, Renê disse que fez uso do remédio Lasix indicado por sua esposa para tratar uma dor de cabeça.