O piloto Rafael Fonseca confirma a boa fase e vence, neste domingo (28) a segunda bateria de provas do Bahia Desafio Internacional de Supermoto, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, repetindo a atuação da primeira bateria, no sábado. Em pé na moto empinada, Rafael cruzou a linha de chegada debaixo de aplausos da platéia.
Logo na primeira volta, a bateria foi interrompida pela bandeira vermelha.
O piloto Alex Barros, que organizou o Desafio, caiu numa curva e foi imediatamente atendido pela equipe médica. Com suspeita de fratura na clavícula, foi levado para o Hospital São Rafael, na capital baiana, onde passou por um Raio X que constatou apenas uma luxação no ombro esquerdo. Alex fica em observação até amanhã. No mesmo hospital a única piloto mulher da corrida, Sabrina Paiuta, 17 anos, foi atendida com dores na coluna.
O piloto espanhol de MotoGP Sete Gibernau, segundo colocado na bateria de sábado, abandonou a corrida em solidariedade ao amigo Alex. No pódio 100% brasileiro ficaram ainda Francisco Velasco, segundo lugar, e Danilo Andríc. A prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, fez a entrega do troféu a Rafael Fonseca, assumindo o compromisso de se empenhar ainda mais pelo esporte no município. O piloto parabenizou a prefeita pelo espírito esportivo e o apoio à competição.
O governador Jaques Wagner assistiu parte da competição, ao lado da prefeita e do secretário estadual de Turismo, Antônio Carlos Tramm. O secretário destacou a importância de eventos esportivos para o turismo da Bahia. "Competições como esta são boas para o estado e para o município. Toda vez que você dá apoio a um evento como esse, você divulga o estado internacionalmente e reafirma a pesquisa que indica que a Bahia é o destino preferido dos brasileiros".
Após a competição, o show de acrobacias da equipe de Jorge Negretti acrescentou adrenalina ao domingo dos aficionados por moto velocidade. "É uma sensação indescritível. Estou arrepiada. É a primeira vez que vejo ao vivo. É muita coragem. A sensação é diferente de ver pela TV", vibrava a motoqueira Andréia Souza, que assistia do melhor ponto da arquibancada.