Esporte

VITÓRIA SE MANTÉM NO SUFOCO APÓS EMPATE COM CORINTHIANS E GOL ANULADO

vide
| 21/11/2010 às 18:20
Ronaldão saiu machucado do jogo contra Vitória
Foto: GP
  A tarde do Corinthians em Salvador não foi como o torcedor desejava. Neste sábado, a equipe paulista cedeu empate ao Vitória por 1 a 1 e se complicou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, os alvinegros perderam Ronaldo, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo após sentir dores na coxa direita. Para o Vitória, o resultado foi mais um ponto na luta contra o rebaixamento.


  O Corinthians também lamenta a saída da liderança do torneio. O Fluminense reassumiu a ponta da tabela após golear o São Paulo em Barueri por 4 a 1, chegando a 65 pontos, um a mais que o time paulista. A equipe do Parque São Jorge ao menos já pode comemorar a vaga na Copa Libertadores de 2011, que foi assegurada. Já o Vitória aparece na 16ª colocação, com 40 pontos, um pouco mais perto da degola devido ao triunfo do Atlético-MG sobre o Palmeiras.


 Pelo segundo jogo seguido, a arbitragem foi personagem de um jogo do Corinthians. Se na semana passada o Cruzeiro reclamou de pênalti a favor do time alvinegro, desta vez a indignação paulista tomou conta da partida por uma penalidade assinalada por Carlos Eugênio Simon. O Vitória também teve motivo para reclamar. O time teve um gol anulado por posição irregular suspeita.


  Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Vasco no Pacaembu sem Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogo será no domingo, às 17h. Ao mesmo tempo, o Vitória enfrenta o Internacional no Beira-Rio.

Além do forte calor local, o Corinthians enfrentou como problema em Salvador os desfalques. Suspensos, Bruno César e Dentinho deram lugar a Danilo e Jorge Henrique, respectivamente. Elias e Jucilei, que defenderam a Seleção Brasileira em amistoso contra a Argentina, formaram o meio de campo titular.


O jogo

O jogo começou truncado, com as equipes errando muitos passes e chances no meio de campo. O único chute com algum perigo nos primeiros minutos foi uma tentativa de Adaílton que passou por cima do gol de Julio César. O Corinthians mantinha a calma, trocando passes em busca de espaços na defesa da casa.


Aos 14min saiu a primeira boa chance. Em posição duvidosa, Jorge Henrique arrancou em direção à área após passe de Ronaldo, mas Viáfara fechou bem o ângulo e fez grande defesa. Seis minutos depois, o Corinthians abriu o placar. Ronaldo tocou dentro da área e Danilo empurrou na saída do goleiro.


O Vitória teve chance de empatar aos 24min, em falta na entrada da área cobrada por Ramon, mas Julio César fez boa defesa. A situação do Corinthians, porém, se complicou na sequência. Ronaldo sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído por Iarley. O fato motivo a equipe da casa, que passou a exercer uma pressão sobre o visitante.


O time baiano seguia com mais passe de bola, mas tinha dificuldade de criar boas chances. Aos 42min, porém, conseguiu seu gol. A bola bateu na mão de Ralf dentro da área e o árbitro Carlos Eugenio Simon viu pênalti. Viáfara foi para a cobrança e bateu forte para empatar o jogo.


Segundo tempo


A partida voltou movimentada do intervalo e os goleiros precisaram trabalhar. Aos 5min, Danilo fez bom passe em profundidade e lançou Elias na área, mas Viáfara deixou o gol para defender. Dois minutos depois, Elkeson roubou bola de Chicão, passou pela marcação do Corinthians e finalizou para a grande defesa de Julio César.


Buscando mais presença na área, o técnico Antonio Lopes colocou Henrique no lugar de Elkeson. O Vitória ficou perto do segundo gol novamente aos 14min, Adaílton invadiu a área e Julio César apareceu para outra boa intervenção. O jogo viu nova polêmica os 20min, Junior foi lançado e tocou na saída de Julio César, mas o lance foi anulado por impedimento suspeito.

A partida ficou aberta, com o Corinthians desperdiçando muitas oportunidades, especialmente com Iarley. Com o passar do tempo, o ritmo foi diminuindo, e as marcações levavam a melhor mais uma vez. O Danilo teve boa chance de marcar aos 36min, mas o chute de Danilo foi por cima do gol.
 

Nos minutos finais, o Corinthians partiu para uma pressão maior, com o Vitória se defendendo e garantindo o empate. O time da casa não conseguia mais passar da linha do meio de campo, mas os visitantes não eram capazes de criar boas jogadas.