Com o resultado, os baianos se garantem por pelo menos mais uma rodada no G-4 da Série B. Somando 52 pontos, o time ocupa provisoriamente o terceiro lugar, podendo perder apenas um lugar no sábado - o América-MG, com 49 pontos, joga fora de casa com o Icasa, e assume o posto caso vença.
O Náutico, por sua vez, segue em queda livre. Líder em parte do primeiro turno, o time pernambucano sofreu sua oitava derrota em dez jogos no segundo turno e segue 37 pontos. Pior: pode terminar o dia na 14ª colocação, caso o Icasa vença seu compromisso em Juazeiro do Norte.
No jogo do Estádio do Pituaçu, o time pernambucano levou um susto no chute de Fábio Bahia aos 8min do primeiro tempo - Glédson defendeu. Porém, a equipe viu as coisas se complicarem logo aos 22min, quando Márcio Tinga foi expulso ao acertar um pontapé em Ávine. Assim, deixou um espaço na direita, explorado com sucesso pelo time de Salvador.
Dois minutos após a expulsão, saiu o primeiro gol pela esquerda do ataque do Bahia: Morais cruzou, Adriano escorou e marcou, contando com a falha de Glédson. Mais tarde, aos 38min, Hélder levantou pelo mesmo lado, e o atacante apareceu sozinho em meio à defesa alvirrubra para escorar de cabeça e fazer seu segundo gol.
Inspirado, Adriano ainda fez mais um aos 3min do segundo tempo: após bom lançamento de Ávine pela esquerda, o camisa 9 recebeu na área, driblou Glédson e tocou para as redes. De quebra, ele mesmo só não fez o quarto gol aos 19min, após cruzamento de Morais pela direita, porque o goleiro do Náutico levou a melhor e defendeu sua cabeçada.
Os dois times voltam a campo agora na terça-feira, pela 30ª rodada da competição. Em Florianópolis, o Bahia fez duelo pelas primeiras colocações com o Figueirense. Já no Estádio dos Aflitos, o Náutico tenta dar fim a seu mau momento contra o igualmente irregular Paraná.