O time baiano, por sua vez, estaciona nos 31 pontos e fica no 11º lugar. Conca, de pênalti, abriu o placar para os visitantes no início do segundo tempo. O clube rubro-negro buscou o empate na sequência, com Henrique. Pouco depois, os comandados de Muricy chegaram ao gol da vitória, com Rodriguinho.
Na próxima rodada, os dois times jogam na quarta-feira, dia 29 de setembro. Às 19h30 (horário de Brasília), o Vitória enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. Às 21h, o Fluminense joga no Rio de Janeiro contra o Avaí.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense partiu para o ataque. Aos 8min, Deco desviou cruzamento de Diogo e Washington teve a chance de finalizar, mas chutou nas mãos de Viáfara.
Aos poucos o Vitória foi se achando em campo e encaixou uma boa marcação no campo de ataque do adversário, dificultando a saída de bola. Aos 29min, em bola alçada na área carioca, Schwenck cabeceou ao lado do gol. No entanto, o assistente já havia assinalado a posição irregular no lance.
Aos 34min, sozinho, Viáfara sentiu a perna, com dores na coxa direita. O goleiro pediu atendimento médico e tentou permanecer em campo, mesmo em más condições, até os 11min do segundo tempo, quando o reserva Lee entrou em campo.
Nesse meio-tempo, o colombiano, contudido, fez uma grande defesa no fim da etapa inicial, em chute de Rodriguinho. Pelo lado dos donos da casa, o último lance de efeito do primeiro tempo foi uma bicicleta de Elkeson que passou à direita do gol do Rafael.
Na volta do intervalo, após jogada de Schwenck em que o Vitória teve uma oportunidade clara de abrir o placar, mas Egídio não alcançou a bola, foi o Fluminense que marcou.
Aos 9min, Rodriguinho dominou na grande área, escaoua da marcação de Wallace e foi derrubado. No pênalti, Lee até acertou o canto do chute de Conca, mas não impediu o gol carioca.
O Vitória buscou o empate na sequência. Aos 16min. Bida cobrou falta com força, Rafel espalmou de maneira estranha, a bola bateu na trave e Henrique tocou para as redes.
Mas não demorou para o time tricolor voltar a liderar o placar. Aos 19min, Deco deu grande assistência, Rodriguinho ficou livre na grande área e concluiu no canto direito de Lee.
O jogo caiu de ritmo após os primeiros minutos eletrizantes de segunda etapa. A melhor oportunidade criada pelo Vitória para empatar aconteceu apenas aos 42min, quando Egídio recebeu passe na entrada da área e sofreu falta de Fernando Bob. Na cobrança, porém, Ramon chutou à direita do gol de Rafael, que fez golpe de vista.