Esporte

FIGUEIRENSE MANTÉM LIDERANÇA NA SÉRIE B AO EMPATAR COM PARANÁ

veja
| 04/09/2010 às 20:01
Figueirense alcançou o sucesso neste sábado. Ao final do primeiro turno, marca simbólica na Série B do Campeonato Brasileiro, o time é o de melhor campanha e candidato ao acesso ao final da temporada. No entanto, o empate com o Paraná por 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba, diminuiu a vantagem na primeira colocação.

Com o resultado, o Figueirense chega aos 36 pontos, apenas um a mais em relação à Ponte Preta, que assumiu a segunda colocação na sexta-feira. Na próxima rodada, terça-feira, a equipe volta a Florianópolis para enfrentar o São Caetano, no Estádio Orlando Scarpelli. O duelo, que definirá o rumo do time no início da metade final da competição, está marcado para as 21 horas (de Brasília).

Gazeta Press
Ygor, do Figueirense, comemora seu gol contra o Paraná Clube


Já o Paraná continua devendo perante seu torcedor. O empate na Vila Capanema deixa o Tricolor com 24 pontos, na 12ª colocação da Segundona, por enquanto mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4. Para começar a reverter a situação, o time entra em campo na terça-feira, mas fora de casa. No Estádio Epaminondas Brito, enfrentará o Ipatinga às 18h30 (de Brasília).

O jogo
O duelo na Vila Capanema acabou por refletir seu placar final. Paraná Clube e Figueirense se enfrentaram de forma equilibrada, se alternando entre bons momentos durante os 90 minutos. Os gols anotados surgiram de forma seguida: o anfitrião abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo e o visitante empatou logo aos 7.

O Paraná fez um golaço, com Anderson Aquino. O jogador recebeu a bola na intermediária, passou por dois marcadores e tocou com categoria na saída do goleiro Wilson. A sutil finalização foi suficiente para encobrir o arqueiro, levando a torcida paranista à loucura. A vantagem, no entanto, fez o time imediatamente relaxar e levar o empate.

Três minutos depois, Ygor não teve a marcação adequada em cobrança de falta e subiu sozinho entre a zaga para cabecear com firmeza, rápido demais para os reflexos do goleiro Juninho. O arqueiro do Paraná foi muito exigido no primeiro tempo, mas neste lance crucial não conseguiu espalmar a finalização feita de dentro da pequena área, quase à queima-roupa.

Juninho conseguiu evitar gol com bela defesa em finalização de fora da área feita por Maicon, aos 39 minutos do primeiro tempo. Aos 43, Reinaldo tocou na direita para Helder, que bateu forte. O arqueiro do Paraná novamente evitou o gol. Antes, aos 17 minutos, o camisa 1 teve sorte: Willian dominou na entrada da área e bateu com força. A bola passou rente ao travessão.

O Paraná também criou oportunidades de marcar na etapa inicial. Na melhor delas, aos 30 minutos, Anderson Aquino bateu da entrada da área e quase acertou o ângulo esquerdo de Wilson. O belo gol do atacante no segundo tempo não foi o suficiente para empolgar o anfitrião, que diminuiu o ritmo e teve mais dificuldades para ameaçar o Figueirense.

O time catarinense esteve perto da virada aos 14 minutos, quando William bateu da entrada da área e quase acertou o canto direito de Juninho. Aos 23, o atleta acertou bom passe para Roberto Firmino, que invadiu a área, mas bateu para fora. Já aos 30, foi o Paraná que quase marcou: Leandro Bocão pegou mal ao finalizar de dentro da área. A bola passou à direita da meta.

Nos quatro minutos de acréscimos, Figueirense e Paraná clube evitaram tomar grandes riscos em campo. O empate e o ponto conquistados estavam de bom tamanho para o final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao time catarinense, bastante manter o alto nível de resultados e apresentações. O Tricolor precisa melhorar se quiser sonhar com a volta à Série A.


PARANÁ 1 x 1 FIGUEIRENSE