Esporte

VITÓRIA PERDE PARA CORINTHIANS APÓS DUAS BOBEADAS DA DEFESA

vide
| 29/08/2010 às 18:15
Ronaldo, o gordo, ainda é uma grande atração nos estádios
Foto: Folha Press

No aguardado retorno de Ronaldo ao Corinthians, o time paulista fez seu papel e derrotou o Vitória em casa, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu. Iarley e Paulinho marcaram os gols dos anfitriões, que diminuíram para dois pontos a diferença em relação ao líder Fluminense - o time carioca ainda enfrenta o São Paulo nesta rodada. Pelo lado rubro-negro, Kleber Pereira descontou.


O resultado levou o time do Parque São Jorge a 34 pontos, tranquilo na segunda colocação da competição. Já o Vitória parou nos 21 pontos e segue na zona intermediária da tabela.


A grande atração da tarde deu um tremendo susto na torcida logo aos 2min. Após tentar um lançamento, Ronaldo sentiu dor na virilha e caiu no meio do gramado. Pouco depois de ser atendido, porém, voltou e foi aplaudido pela torcida alvinegra. A primeira chance corintiana também não demorou a sair: aos 7min, Bruno César bateu da entrada da área e a bola passou perto da trave.


O Vitória respondeu no lance seguinte, com o garoto Henrique. Ele recebeu passe na corrida, entrou na área e tocou na saída de Júlio César, mas mandou para fora, perdendo grande oportunidade.

BOBEIRA

Melhor em campo, o time paulista abriu o placar aos 10min. Do campo de defesa, Roberto Carlos fez um lançamento sensacional para Iarley, que desviou de cabeça com precisão, encobrindo o goleiro Viáfara.


Mesmo com Ronaldo discreto, buscando participar do jogo com tabelas rápidas e toques de primeira, o Corinthians dominava a posse de bola. O time baiano, fazendo uma marcação recuada, era perigoso no contra-ataque. Aos 22min, Júnior arriscou de fora da área e isolou pela linha de fundo; sete minutos depois, o atacante foi derrubado por Paulo André na área, mas o árbitro não marcou o pênalti.


Tocando bem a bola na frente, os paulistas mostravam dificuldades em concluir e tinham problemas com a saída rápida do adversário. Aos 29min, Eduardo bateu do bico da área, mas Júlio César pegou firme. Cinco minutos depois, foi Henrique quem assustou a torcida no Pacaembu com uma bomba no travessão.


Quando conseguiu escapar da marcação, porém, o Corinthians foi letal. Já nos acréscimos da primeira etapa, Elias fez boa jogada e invadiu a área; Gabriel tentou desarmar o volante rival e acabou entregando a bola nos pés de Paulinho. Sozinho, o camisa 15 só precisou empurrar para as redes, ampliando a vantagem.


O Vitória voltou para o segundo tempo com o atacante Soares no lugar de Renato, mas a postura mais ofensiva deixou espaços para as chegadas do time da casa. Aos 10min, Elias acionou Ronaldo na direita e o atacante cruzou rasteiro para Bruno César, que chutou em cima de Viáfara e perdeu a chance; na sequência, Ronaldo recebeu levantamento na área e ajeitou de cabeça para chute forte de Paulinho, que parou no goleiro colombiano.


Cansado e sentindo a falta de ritmo, Ronaldo deixou o gramado aos 16min para a entrada de William Morais. Adilson Batista foi forçado a fazer mais duas alterações por lesão nos minutos seguintes: Chicão e Paulinho deram lugar ao estreante Thiago Heleno e a Boquita, respectivamente.


No Vitória, Toninho Cecílio abriu ainda mais o time com Evandro e Kleber Pereira nas vagas de Bida e Vanderson. O time se lançou à frente e conseguiu diminuir aos 37min com participação da dupla: Evandro bateu falta da meia direita e Kleber Pereira, sozinho, desviou bem de cabeça, sem chances para Júlio César.