Esporte

CORITIBA VENCE BAHIA E ASSUME LIDERANÇA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B

veja
| 14/08/2010 às 21:28
Goleiro e zaga do Bahia deram pichotadas
Foto: FP

O Coritiba retomou a liderança da Série B, ocupada provisoriamente pelo Figueirense no início da 14ª rodada, após vencer o Bahia, por 2 a 0, na Arena Joinville, neste sábado. Com gols de Marcos Aurélio e Bentinho, o time do técnico Ney Franco se reabilitou após derrota, como mandante, para o São Caetano na última terça-feira.


Com 30 pontos, a equipe alviverde tem três de vantagem em relação aos seus perseguidores mais próximos: Figueirense, São Caetano e Náutico, todos empatados com 27 completando o G-4.


Já os baianos, na estreia do técnico Márcio Araújo, substituto de Renato Gaúcho, estacionaram nos 23 pontos, e, em sétimo lugar, se distanciaram da zona do acesso.

As equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 21 de agosto. Em Ipatinga, o Coritiba enfrenta o time local, às 15h50 (horário de Brasília). Jogando em casa, às 21h, o Bahia recebe o Brasiliense.


O jogo


O jogo começou pouco movimentado na Arena Joinville, com mais posse de bola para o Coritiba, mas pouca produtividade. A chance mais clara da equipe paranaense foi um lance aos 37min, quando Betinho chegou atrasado em bola cruzada na área.

Os baianos responderam com uma forte cobrança de falta de Marcone, aos 41min, que obrigou Edson Bastos a realizar uma grande defesa.


Na volta do intervalo, a partida deu mostras de que melhoraria. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, após o bate e rebate na área , a bola sobrou para Marcos Aurélio chutar ao gol, colocado. Renê foi bem no lance e afastou o perigo.

O Coritiba começou determinado o segundo tempo, e foi premiado em pouco tempo. Aos 9min, após a cobrança de escanteio, a bola bateu na mão do zagueiro Nen, mas o arbitro nada marcou. Aos 11min, Marcos Aurélio cobrou falta da esquerda direto no gol e encobriu o goleiro Renê, abrindo o placar.


Em uma falha da defesa adversária, o time de Ney Franco ampliou, na sequência: Fabinho Capixaba cruzou da direita. Alison se atrapalhou todo ao tentar fazer o corte e a bola sobrou para Betinho finalizar sem chances para o goleiro.


O Bahia não mostrava forças para reagir e o Coritiba quase chegou ao terceiro, aos 27min, quando Marcos Aurélio recebu na esquerda, limpou o marcador e finalizou bem.

Aos 31min, num momento em que os baianos tentavam sair mais para o jogo, Rafinha puxou contra-ataque e tocou para Enrico, que abriu mais o jogo na esquerda para Dudu. O camisa 11 dominou e chutou por sobre o gol, com muito perigo.

Com tranquilidade, o Coritiba administrou o resultado nos minutos finais.