Esporte

RENATO GAÚCHO SAI EM ALTA DO BAHIA E QUER SER CAMPEÃO NO GRÊMIO

Com informações do Terra e A Tarde
| 11/08/2010 às 08:02
Renato Gaúcho despediu-se do Bahia em alta e com vitória
Foto: FP

Renato Gaúcho fez na terça-feira sua última partida como treinador do Bahia, e o técnico sai com a sensação de dever cumprido. Jogando em casa, o tricolor venceu o Paraná por 2 a 1 e subiu para a 6ª posição na Série B. Ao final da partida, Renato agradeceu ao apoio da presidência, da torcida e do grupo, e desejou boa sorte ao novo comandante da equipe, dizendo que irá realizar um sonho.
 
"Saio feliz depois de um belo trabalho, conseguimos recuperar alguns jogadores importantes", disse ao canal SporTV0
.

"Estou muito feliz por realizar um sonho. Venci no Grêmio como jogador, e agora, com o apoio dos jogadores, do presidente e da torcida, vou vencer como treinador também. Pode ficar tranquilo que o Grêmio vai sair dessa situação delicada, podem ter certeza. Os jogadores vão voltar a jogar o que sabem e em breve vão sair dessa situação. O time do Grêmio é bom, é forte. Todos sabem da força do Grêmio lá dentro, e isso vai voltar", afirmou Renato Gaúcho, um dos maiores ídolos do clube gremista.



O jogo - O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Bahia conseguiu sair em contra-ataques e levar perigo ao gol do Paraná. Aos 22 minutos, o tricolor baiano marcou o primeiro em bela jogada de Jael, que recebeu bola no meio de campo e tocou de calcanhar para Ávine. O lateral apareceu pela esquerda e cruzou para Morais finalizar de voleio e marcar um belo gol.

Aos 26 minutos, Gílson cobrou falta na área e Irineu apareceu na área para cabecear, mas a bola foi para fora. Mesmo com a equipe paranista pressionando, o Bahia quase marcou o segundo aos 32 minutos, em outra jogada de Jael, que deixou Ávine livre na cara do gol, mas o lateral chutou rasteiro e Juninho fez uma bela defesa.

Segundo tempo - No início da segunda etapa, o Paraná começou no ataque com uma boa jogada do lateral-direito Jefferson, que cruzou para a área, mas Fábio Bahia apareceu bem e afastou o perigo de cabeça.

O Bahia continuou aproveitando jogadas de contra-ataque. Aos dez minutos, Fábio Bahia invadiu a área pela direita e sofreu falta, mas o árbitro não marcou a penalidade.

Aos 12, ele marcou o pênalti, quando Jael invadiu a área e foi agarrado pelo defensor paranista. O atacante bateu com categoria no canto esquerdo de Juninho para marcar o segundo do tricolor e seu primeiro gol na Série B de 2010.

Aos 16 minutos, o Paraná diminuiu o placar em uma bola parada, quando Alessandro Lopes aproveitou o cruzamento e desviou de cabeça para o gol.

O meia Vander entrou no lugar do volante Bruno Octávio e deu velocidade ao meio-campo tricolor. Aos 24, o atleta invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para o desvio de Rodrigo Gral, mas o jogador estava marcado e a bola saiu fraca nas mãos de Juninho.

O Paraná foi para o ataque na busca do empate, mas a defesa do Esquadrão estava bem posicionada e não deu chances aos cruzamentos do clube paranista.

Aos 40, Diogo tabelou com Marcelo Toscano e chutou de primeira de fora da área, a bola passou perto do gol de Renê, mas foi para fora. O tricolor paranaense continuou tentando com os cruzamentos, mas o jogo terminou mesmo com o triunfo do Bahia.